Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020!

Com quatro mudanças, confira o provável time do Flamengo para a estreia na Libertadores!

Equipe comandada por Jorge Jesus terá a zaga campeã da Recopa a disposição

Izabella Macedo Publicado em 02/03/2020, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Provável escalação do Flamengo para estreia na Libertadores - GettyImages
Provável escalação do Flamengo para estreia na Libertadores - GettyImages

O Flamengo, atual campeão da Libertadores, iniciou sua preparação para a estreia na competição continental nesta quarta-feira, 4, diante do Junior Barranquilla, da Colômbia.

Apesar do retrospecto a favor do time carioca, o treinador Jorge Jesus terá alguns problemas para armar a equipe, que conta com desfalques importantes.

Sem Rodrigo Caio, Rafinha e Bruno Henrique, que estão lesionados e Willian Arao, que foi expulso na Recopa e cumpre suspensão na estreia, a maior dúvida ficou por conta da lateral.

De opção, João Lucas é o substituto natural de Rafinha, mas o jogador ainda não tem toda a confiança necessária com a torcida, já que alternou bons e maus momentos no Rubro-Negro.

Guga, do Atlético-MG, e Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, foram especulados, no entanto, o ex-Bangu ganhou um voto de confiança da comissão técnica para o início de temporada e Berrío foi testado na posição durante o jogo contra a Cabofriense.

Nas outras posições, Jesus já definiu quem entra. A zaga será formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira. Os dois jogaram contra o Del Valle e vão continuar.

No meio-campo, Thiago Maia é a reposição natural de Arão, já que Piris da Motta é uma das últimas opções e Diego é visto como substituto de Gerson.

Para fechar, Pedro deve ser o escolhido para formar dupla com Gabigol. Vitinho e Michael recebem diversos elogios de Jorge Jesus, mas os dois estão mais como alternativas a Arrascaeta e Everton Ribeiro. 

Dessa forma, o provável Flamengo para a estreia na Libertadores fica assim:

Diego Alves; João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.