Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Destaque na Colômbia, Jhon Arias ganha moral com imprensa internacional

Na vitória da Colômbia contra a Venezuela, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Jhon Arias foi destaque entre os colombianos e foi exaltado pela imprensa internacional

Destaque na Colômbia, Jhon Arias ganha moral com imprensa internacional - Getty Images
Destaque na Colômbia, Jhon Arias ganha moral com imprensa internacional - Getty Images

No confronto entre Colômbia e Venezuela, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, um dos destaques da vitória colombiana foi um jogador que o torcedor do Fluminense conhece muito bem. Jhon Arias, com uma assistência e ótimas participações, chamou atenção dos jornais internacionais e foi apontado como um dos destaques da equipe sul-americana.

Titular na estreia das Eliminatórias, Arias é um dos jogadores que tem o melhor desempenho na temporada entre todos os colombianos. No esquema de Néstor Lorenzo, o meio-campista é peça fundamental e deve seguir na seleção até o final dessa caminhada importante para o país, que almeja voltar a disputar a Copa do Mundo.

O portal ‘El espectador’, da Colômbia, colocou Jhon Arias como o grande nome da partida, dando destaque ao jogador do Fluminense junto com Luis Díaz, atacante do Liverpool. “Foi determinante pelos lados do campo, quando teve forte participação em todo o jogo”, constou a publicação.

Mesmo com toda essa badalação, os portais colombianos também repercutiram o primeiro tempo apagado da equipe. Nos primeiros 45 minutos, Arias atuou pelo lado esquerdo e teve poucas oportunidades. Porém, quando mudou para a ala direita, o jogador criou espaços, oportunidades e serviu seus companheiros, tanto que a assistência para Borré foi dele.

Comemoração do gol de Borré, que deu a vitória a Colômbia (Crédito: Getty Images)
Comemoração do gol de Borré, que deu a vitória a Colômbia (Crédito: Getty Images)

Substituído aos 30 minutos da segunda etapa, Jhon Arias foi um dos jogadores mais aplaudidos em Barranquilla, No Estádio Metropolitano. O camisa 18 deu o lugar para o número 10 da seleção colombiana, James Rodríguez. “O meio-campista do Fluminense deu dinamismo à equipe e foi indispensável para a conquista do resultado”, publicou o ‘Caracol Radio’, outro noticiário da Colômbia.