Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÊMIO PUSKAS!

Golaço de Richarlison na Copa do Mundo concorre ao Prêmio Puskas

Após ser eleito como gol mais bonito da Copa do Mundo, o golaço marcado por Richarlison contra a Sérvia é um dos indicados para o Prêmio Puskas, da Fifa

Redação Publicado em 12/01/2023, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Golaço de Richarlison contra a Sérvia é indicado ao Prêmio Puskas - Getty Images
Golaço de Richarlison contra a Sérvia é indicado ao Prêmio Puskas - Getty Images

O golaço marcado por Richarlison contra a Sérvia, na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, é um dos indicados ao Prêmio Puskas, categoria criada pela Fifa para eleger o gol mais bonito do ano. Nesta quinta-feira, 11, a entidade divulgou os 11 candidatos a premiação. Entre eles, Mbappé é um dos adversários do brasileiro com o tento marcado contra a Argentina.

O gol de Richarlison já venceu o prêmio de mais bonito da Copa do Mundo, superando outras pinturas, inclusive o golaço de Mbappé que está concorrendo o Puskas novamente. Além dos dois atacantes, outros grandes nomes do futebol mundial compõem a lista de indicados, como Dimitri Payet e Mario Balotelli.

O vencedor do prêmio será decidido por meio de uma votação, no portal oficial da Fifa. O troféu começou a ser entregue em 2009, ano que Cristiano Ronaldo inaugurou e ganhou a primeira edição. Nesse meio tempo, dois brasileiros venceram a premiação: Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015.