Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHOR DA RODADA

Destaque, brasileiro é eleito o melhor lateral da rodada no Francês

Jornal francês L'Équipe coloca lateral brasileiro na seleção da semana do Campeonato Francês

Redação Publicado em 14/11/2023, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destaque, brasileiro é eleito o melhor lateral da rodada no Francês - Getty Images
Destaque, brasileiro é eleito o melhor lateral da rodada no Francês - Getty Images

O lateral brasileiro Ismaily, que defende o Lille, da França, foi novamente eleito para a seleção da rodada do jornal L'Équipe. O jogador, de 33 anos, que já defendeu a Seleção Brasileira, vem sendo um dos principais nomes da equipe. Com uma vasta experiência e com destaque para o seu futebol ofensivo, o brasileiro tem tido atuações sólidas e ajudado o clube a estar entre os primeiros da Ligue 1.

Na temporada passada, mesmo com grandes nomes como Neymar, Marquinhos, entre outros brasileiros, Ismaily foi o único jogador do país a figurar na seleção da temporada. 

É a terceira vez em que Ismaily entra para a seleção da rodada na atual temporada. Até o momento, foram disputadas 12 rodadas da Ligue 1 e Ismaily só não entrou em campo na partida contra o Montpellier, na quarta rodada – três dias antes o lateral havia jogado 120 minutos em uma partida da fase preliminar da Conference League.

Nas demais partidas, o lateral brasileiro foi titular em todos os jogos, tendo sido substituído apenas no duelo contra o Lorient, já na reta final do jogo, que foi vencido com facilidade pelo Lille.

O Lille é atualmente o quarto colocado do Campeonato Francês, com 20 pontos em 12 jogos. A quarta colocação concederá vaga para os playoffs da próxima Champions League, competição que Ismaily conhece muito bem. O brasileiro soma 36 jogos na principal competição de clubes do mundo.