Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Deschamps analisa Marrocos como rival da França na Copa do Mundo

A França de Deschamps eliminou a Inglaterra na Copa do Mundo e enfrenta o Marrocos na semifinal da competição, marcada para a próxima quarta-feira, 14

Redação Publicado em 10/12/2022, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França de Deschamps vai à semifinal na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
França de Deschamps vai à semifinal na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Deschamps, que conduziu a França à vitória sobre a Inglaterra na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo após a conquista para a vaga na semifinal do torneio. Com o placar de 2 a 1 que cravou a despedida de Harry Kane e cia do Mundial, os ‘Bleus’ enfrentam o Marrocos na próxima quarta-feira, 14. Na outra chave, Argentina e Croácia duelam na terça-feira, 13.

“Foi um jogo e tanto, a Inglaterra entrou organizada e muito capaz em seu plano tático, atlético, e foi magnífico ganhar deles, chegar mais uma vez à semifinal”, destacou o treinador. “Dá vontade de parar o tempo, porque é muito especial estar em uma semifinal de Copa do Mundo [...]. Nosso time está forte, eles tiveram dois pênaltis, por sorte perderam o segundo. Fizemos das tripas o coração para chegarmos a mais uma semifinal”.

Além disso, o técnico francês admitiu que não esperava enfrentar a seleção africana (que bateu Portugal, neste sábado, 10) na próxima fase do mata-mata: “O Marrocos merece o reconhecimento. Claro que não fazia parte dos times que esperávamos ver aqui, mas enfrentamos grandes adversários, assim como eles tiveram grandes adversários até nos enfrentar”.

FALA, GIROUD!

“É extraordinário, conseguimos trabalhar muito bem na defesa, e isso me lembrou um pouco a Bélgica de 2018. Infelizmente, a gente acabou tendo aquele pênalti. Depois, nas últimas ocasiões, mais pro fim do jogo, nós trouxemos uma ofensiva boa da França, teve aquela bola cruzada e eu tentei cadenciar o jogo”, declarou Giroud, que marcou o gol da vitória.

França elimina a Inglaterra e vai à semifinal na Copa do Mundo 2022
França elimina a Inglaterra e vai à semifinal na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

O camisa 9 ainda completou: “E, na vida, é preciso sempre ter fé. Eu sabia que eu teria uma chance a mais. O Griezmann me deu uma bola ótima e eu tô muito orgulhoso da nossa seleção. Hoje à noite foi um jogo incrível, a gente conhecia o potencial dessa geração de novos talentos ingleses, eles jogaram muito bem também, e nós impusemos um jogo sólido [...]”.