Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO!

Dérbi entre Corinthians e Palmeiras termina empatado pelo Brasileirão Feminino!

Resultado de 1 a 1 manteve o Palmeiras na liderança do Brasileirão Feminino, seguido pelo Corinthians logo atrás

Redação Publicado em 10/05/2021, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras ficam no empate no Brasileirão feminino - Transmissão TV Bandeirantes
Corinthians e Palmeiras ficam no empate no Brasileirão feminino - Transmissão TV Bandeirantes

Um Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, pelo Brasileirão Feminino já carrega muita expectativa, agora, quando esse confronto ainda vale a liderança na tabela de classificação, fica mais acirrado e emocionante ainda, e foi o que aconteceu neste domingo, 9.

A partida ficou empatada em 1 a 1 entre os times, no Parque São Jorge. Os dois gols saíram no segundo tempo, com BrunaCalderan abrindo o placar para o Palmeiras, e Vic Albuquerque marcando para o Timão.

Com o resultado, as palestrinas continuam na liderança do torneio, sendo seguidas de perto pelo Corinthians, que tem 13 pontos, contra 14 das rivais Alviverdes.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Justamente por ser um dérbi, no início houve a expectativa de ser um jogo mais estudado, e isso se confirmou no começo, mas não demorou muito para as equipes se soltarem e apostarem em investidas no ataque, principalmente pelos lados do campo.

Jogando em casa, o Corinthians chegou mais vezes com perigo e teve pelo menos cinco chances de abrir o placar, mas parou nas boas defesas da goleira Jully, além de um corte decisivo da lateral Bruna Calderan no último lance da primeira etapa.

Segundo tempo

A volta do intervalo continuou aberta, mas com uma eficiência maior dos times nas conclusões. Logo no começo, Jully evitou o gol de Adriana em chute dentro da área e a resposta do Palmeiras foi fatal. Depois do cruzamento de Bia Zaneratto, Bruna Calderan marcou de cabeça para abrir o placar aos 10 minutos.

Querendo o empate, o Corinthians rondava a área adversária, mas sem muito perigo efetivo até que Vic Albuquerque, que entrou durante o jogo, recebeu na área e igualou, aos 33 minutos. Nenhum time teve outra oportunidade clara na reta final.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para quinta-feira, 13, às 20h (horário de Brasília), contra o São José, fora de casa. Já o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, 12, quando enfrenta o Real Brasília, às 15h (horário de Brasília), na Academia de Futebol.