Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANUNCIOU!

Depois de novela, Cruzeiro anuncia nova contratação

Depois de algumas semanas de uma longa novela, o Cruzeiro conseguiu passar por empecilhos, e anunciou novo reforço nesta segunda-feira, 24

Cruzeiro anuncia novo reforço - Flickr Cruzeiro / Staff Images
Cruzeiro anuncia novo reforço - Flickr Cruzeiro / Staff Images

Depois de muitos capítulos de uma novela difícil para a diretoria do Cruzeiro, o clube conseguiu um final feliz para anunciar a contratação do meio-campista Matheus Pereira. O jogador, que pertence ao Al-Hilal, chega por empréstimo de um ano, e jogará no futebol brasileiro pela primeira vez em sua carreira.

Aos 27 anos, Matheus terá seu primeiro desafio no país onde nasceu, já que iniciou sua carreira no Sporting, e se manteve entre a Europa e o Oriente Médio desde então. Depois do time de Lisboa, ele teve passagens pelo Chaves, também de Portugal, e pelo Nuremberg, da Alemanha. Depois disso chegou ao West Brom, onde ganhou grande destaque até ir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Apesar de ter tido um bom início, e sido titular por um bom período, acabou perdendo espaço e sendo emprestado ao Al-Wahda dois anos depois de sua chegada. Por lá, ficou apenas seis meses, até iniciar sua negociação com o Cruzeiro, para disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro em 2023.

Sem que seu clube criasse empecilhos para a transferência, a novela ficou por conta da direção do Cabuloso e do staff do jogador, que demoraram a chegar em um acordo. Com grandes vencimentos na Arábia, eles precisaram de um bom tempo para chegar em um meio-termo que os dois lados aceitassem.

Matheus Pereira em ação pelo Al-Hilal
Matheus Pereira em ação pelo Al-Hilal / Créditos: Getty Images

Presente no Independência no último domingo, 23, Matheus não deve demorar para ser regularizado e ficar à disposição do técnico Pepa. O próximo compromisso da equipe será contra o Athletico-PR, no próximo sábado, 29, pelo Brasileirão, onde o Cruzeiro precisa voltar a ganhar após a derrota para o Goiás.