Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O SONHO

Cruzeiro tenta passar por último entrave para fechar com Matheus Pereira

Grande sonho do Cruzeiro para a atual janela de transferências, Matheus Pereira segue em negociações com o clube, mas parte financeira é o grande entrave

Cruzeiro tenta superar último entrave por Matheus Pereira - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo
Cruzeiro tenta superar último entrave por Matheus Pereira - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo

O grande sonho do Cruzeiro na atual janela de transferências é o meio-campista Matheus Pereira, e o clube tenta superar um entrave para avançar nas negociações. A principal barreira atualmente é a financeira, e a busca é por chegar em um meio-termo para ambas as partes concretizarem a chegada do jogador.

Aos 27 anos, Matheus Pereira atualmente pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas está fora dos planos do clube, e nem participa da pré-temporada junto com os companheiros. A sinalização positiva dos árabes por um empréstimo de uma temporada animou a diretoria do Cabuloso, mas a negociação com o jogador ainda é um problema.

Apesar disso, o Al-Hilal não pretende participar da composição salarial do brasileiro, deixando toda a responsabilidade para o clube em que ele decidir jogar. Sendo assim, resta ao Cruzeiro somente chegar ao "meio-termo" já citado, que é a parte difícil da negociação, e que se não acontecer, a transferência irá melar.

Matheus Pereira em ação pelo Al-Hilal
Matheus Pereira em ação pelo Al-Hilal / Créditos: Getty Images

Enquanto negocia com o time mineiro, ele tem sido oferecido também para clubes do país e do exterior, onde considera ainda ter mercado. Vale lembrar que ele já foi grande destaque do West Bromwich, da Inglaterra, na temporada de 2020/21, antes de se transferir para Arábia, onde está desde então.