Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Polêmica!

Denilson e Hofman detonam convocação de Neymar Jr e causam polêmica ao vivo

Comentaristas se mostraram contra a atitude do técnico Tite em convocar o atacante

SportBuzz Digital Publicado em 16/08/2019, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denilson, Neymar Jr e Hofman (Crédito: Reprodução/Band/ESPN/ Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)
Denilson, Neymar Jr e Hofman (Crédito: Reprodução/Band/ESPN/ Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

Na manhã desta sexta-feira, 16, Tite anunciou os 23 nomes selecionados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, que acontecerão nos próximos dias 6 e 10 de setembro, enfrentando a Colômbia e o Peru, respectivamente. A convocação de Neymar Jr foi um dos pontos que mais deu o que falar.

Enquanto algumas pessoas parabenizaram o técnico pela chance dada ao craque,  outras se colocaram contra, tendo em vista o tempo que ele está sem jogar e o momento conturbado que vive na carreira profissional.

Durante o Jogo Aberto, atração vespertina da Band, o comentarista Denilson não teve papas na língua para mostrar o quanto foi contra a convocação. Dando outras opções para a mesma posição, o ex-jogador concordou que não vale a pena abrir mão do talento, mas tem que se levar em consideração o momento em que Neymar vive.

"Eu, particularmente, não teria convocado o Neymar. Teria levado o Gabigol, que é o artilheiro do Brasil nos últimos dois anos. Já que levou o Bruno Henrique, poderia ter levado o Gabigol também. Neymar não tem que provar se merece estar na seleção ou não. Provavelmente vai estar na próxima Copa do Mundo. Além disso, já faz um tempo que ele não está jogando. Não tem a ver com a situação dele ficar ou não no PSG, mas ele não está jogando. Concordo que não dá pra abrir mão pelo talento, mas não é um momento bom", opinou o comentarista. 

Além de Denilson, Hofman, durante um bate papo sobre a lista de convocados na ESPN, disse que não contesta a condição física do jovem, mas também acredita que o momento que ele vive não é o melhor para que possa desempenhar um bom futebol.

“Não vejo motivos para chamar o Neymar. Ele está há muito tempo sem jogar, passando por um turbilhão de informações que vão movimentar o futebol mundial. Acho que não é o melhor momento”, disse ele.

JUSTIFICATIVA DE TITE

Após a convocação, Tite defendeu sua escolha e disse que Neymar está em plenas condições para atuar.

"Eu liguei para ele, conversei. Ele disse que estava feliz, bem e que estava trabalhando normalmente em uma sequência de tempo. Um atleta do nível e qualidade do Neymar eu, como técnico, não vou prescindir nunca. Ele participa dos treinos, só não dos táticos, está em plenas condições de atuar”, pontuou ele.