Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » Seleção Brasileira

Tite defende escolha de Neymar Jr para amistosos da seleção: "Não vou prescindir nunca"

Técnico alegou que o jogador está em plena condição de atuar pelo Brasil

SportBuzz Digital Publicado em 16/08/2019, às 10h22

None
Tite e Neymar Jr. (Crédito: Getty Images)

Tite acaba de anunciar na manhã desta sexta-feira, 16, no auditório da sede da CBF, os convocados da Seleção Brasileira principal para os amistosos.

Incerteza, Neymar Jr, que não atuou na Copa América devido a uma lesão ligamentar no tornozelo direito, foi escalado para o ataque. 

Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre sua escolha, Tite disse que o craque está em plenas condições de atuar representando o Brasil. 

"Eu liguei para ele, conversei. Ele disse que estava feliz, bem e que estava trabalhando normalmente em uma sequência de tempo. Um atleta do nível e qualidade do Neymar eu, como técnico, não vou prescindir nunca", afirmou. 

Em seguida, o treinador comentou o futuro do atleta, que está negociando a possibilidade de sair do PSG. 

“Ele participa dos treinos, só não dos táticos, está em plenas condições de atuar. Eu quero que ele seja feliz, cada um tem a autonomia de seguir seu caminho. Torço para que ele tenha luz para o melhor caminho. Falei com ele para saber se está bem, mas não tenho direito de falar para ele ir para algum clube específico. A palavra final é dele, não compete a mim”, concluiu ele. 

Outros vinte e dois jogadores foram escalados. São eles: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras), Ivan (Ponte Preta), Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians) Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Samir (Udinese), Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona), Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Os atletas deverão se apresentar no começo de setembro nos Estados Unidos, para atuar nos primeiros amistosos contra a Colômbia, no dia 6, em Miami, e contra o Peru, no dia 10, em Los Angeles, na Califórnia.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!