Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO REI!

Dembélé cobra pênalti bizarro, mas se recupera e marca na classificação do Barcelona na Copa do Rei

Barça sofreu para eliminar o Cornellá da competição e conseguiu a vitória na prorrogação

Redação Publicado em 21/01/2021, às 17h11 - Atualizado às 19h27

Dembélé em ação com os jogadores do Barcelona
Dembélé em ação com os jogadores do Barcelona - GettyImages

O Barcelonasofreu e encontrou uma barreira chamada Ramírez para avançar na Copa do Rei. Apesar de todas as dificuldades e de perder dois pênaltis no tempo normal, o Barça venceu o Cornellá na prorrogação, por 2 a 0, e Dembéléfoi o responsável por evitar um grande vexame nesta quinta-feira, 21. 

Ronald Koeman aproveitou a partida para entrar com seu time praticamente reserva. Contando apenas com Griezmann e Braithwaite de titulares, o holandês apostou nas jovens promessas de sua equipe para tentar eliminar o Cornellá e avançar no torneio nacional. 

Durante o primeiro tempo, o Barça teve mais posse de bola, porém esbarrou no bom posicionamento defensivo dos donos da casa. Sem conseguir entrar na área adversária com toques de bola, os culés apostaram na bola parada e também em cruzamentos. 

Quem assustou a meta de Ramírez foi Trincão. Sumido durante toda a primeira etapa, o jogador quase conseguiu abrir o placar em um forte chute da entrada da área. O atacante acertou um belo vôleio e obrigou o goleiro adversário a fazer uma belíssima defesa. 

Além dessa oportunidade, o Barcelona voltou a atacar e teve a melhor chances dos 45 minutos iniciais. Após o árbitro pegar uma falta em Araújo, dentro da área, Pjaníc ficou encarregado de bater a penalidade. No entanto, o meia bateu mal e viu Ramírez fazer boa defesa para manter o 0 a 0 no placar. 

Pelo lado do Cornellá, a equipe não chegou a acertar uma finalização contra a meta do goleiro Neto. Porém, teve alguns lampejos de posse de bola e criou boas jogadas. O que fez o time não conseguir chutar contra a meta do Barça foi o último passe, que saía com pouca qualidade.

Na segunda etapa, os dois times voltaram um pouco mais ofensivos. O Barcelona melhorou e conseguiu transformar sua grande posse de bola em chances de gol, enquanto o Cornellá saiu em velocidade e acertou contra-ataques que levaram perigo contra a meta de Neto. 

Logo no terceiro minuto de jogo, Braithwaite recebeu um lindo cruzamento de Griezmann. Em chance clara, de cara com o goleiro rival, o centroavante acabou chutando em cima de Ramírez e a bola saiu pela linha de fundo. 

O Barça chegou outra vez com Griezmann. Depois de ótima jogada ensaiada numa cobrança de falta, o francês ficou cara a cara com Ramírez e finalizou. O atacante colocou muita força no chute e viu sua finalização triscar o travessão e sair pela linha de fundo. 

Em resposta, o Cornellá chegou pela primeira vez e deixou Ronald Koeman preocupado. Depois de ótimo chute de fora da área, a bola saiu pela direita e Guzman cruzou para a área. A bola sobrou limpa para Eloy, que chutou para fora. Quase os donos da casa abriraram o placar.  

O Barcelona teve outra grande oportunidade numa penalidade. Depois de Pjaníc perder a cobrança do primeiro tempo, Dembélé acabou assumindo a responsabilidade. No entanto ele cobrou muito mal, chutou no meio do gol e Ramírez defendeu mais uma vez. 0 a 0 

O Barcelona seguiu pressionando e acertou a trave em uma finalização de Braithwaite. Além disso, nos últimos cinco minutos, a equipe pressionou com Pjaníc, que obrigou Ramírez a fazer um milagre no último lance do jogo. Na oportunidade, a bola ainda carimbou a trave e saiu. 

Sem conseguir abrir o placar, a partida entre Cornellá e Barcelona acabou sendo decidida na prorrogação. Depois dos 90 minutos, enfim o Barça chegou ao seu primeiro gol no jogo e o responsável pelo tento foi Dembélé

Depois de ótima jogada individual de Pedri, o meia rolou para o atacante francês, que ajeitou o corpo e acertou uma bomba de fora da área. Após fazer tantos milagres no decorrer da partida, Ramírez falhou no lance e viu o chute de Dembélé entrar. 1 a 0. 

No final da segunda etapa, ainda deu tempo para Pedri deixar Braithwaite de cara para o gol. O atacante apenas tocou para as redes e fez 2 a 0. 

Com o resultado, o Barcelona conseguiu avançar na competição e se manteve vivo na luta pelo título da Copa do Rei. Vale ressaltar que, dos três grandes da Espanha: Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, apenas os catalães permaneceram no torneio nacional.  


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!