Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FC BARCELONA

Barcelona cogita renovação com Ousmane Dembélé, que está na mira do Manchester United

O jogador de 23 anos está vivendo um bom começo de temporada após sofrer com diversas lesões

Redação Publicado em 03/12/2020, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Barcelona pensa em renovar o contrato de Ousmane Dembélé - Getty Images
O Barcelona pensa em renovar o contrato de Ousmane Dembélé - Getty Images

Ousmane Dembélé chegou ao Barcelona em 2017 com altas expectativas após fazer uma grande temporada no Borussia Dortmund, onde marcou dez gols em 50 jogos. Entretanto, o jogador francês teve um extenso histórico de lesões desde quando assinou com o clube catalão, desfalcando a equipe num total de 512 dias entre nove contusões.

Recuperado, Dembélé tem feito um bom começo de temporada sob o comando de Ronald Koeman, e já marcou três gols nas dez partidas em que atuou, sendo responsável por uma assistência. Com o contrato válido até 2022, o Barcelona já abriu as negociações para renovar com o jogador.

Uma fonte do Barcelona informou à ESPN britânica que o clube está ciente de que o Manchester United está de olho em Ousmane Dembélé, mas que não pretende abrir mão do jogador agora. As negociações estão em andamento há várias semanas e é possível que um novo acordo de longo prazo seja feito.

Vale lembrar que o Manchester United tentou contratar Ousmane Dembélé na janela de transferência do verão europeu, com a opção de compra no final da atual temporada. Mas o jogador não aceitou a proposta do clube inglês, apesar do Barcelona dar a abertura para a saída do jogador.

De acordo com a publicação da ESPN, o Ousmane Dembélé está “desesperado” para ter sucesso no clube catalão. Entretanto, as negociações e novas contratações a janela de transferência do inverno europeu estão em espera até o dia 24 de janeiro, quando acontecerá as eleições presidenciais no Barcelona.

Desde quando chegou ao Barcelona, Ousmane Dembélé já fez 84 partidas, com 22 gols e 17 assistências. As fontes da ESPN afirmaram que o francês "está fazendo tudo o que lhe é pedido e é por isso que Koeman lhe dá tantos minutos".

Ousmane Dembélé marcou o último gol da vitória do Barcelona contra o Ferencváros nesta quarta-feira, 2, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. O francês voltou da sua última lesão, que o afastou dos gramados por 191 dias, em agosto e já está se recuperando fisicamente para ser titular na equipe.