Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Definido! Confira a escalação do Grêmio contra Atlético-MG

Grêmio vai encarar o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão e Vagner Mancini promoveu algumas alterações para o jogo decisivo; confira com o Tricolor irá para campo

Redação Publicado em 09/12/2021, às 19h47 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini escalou o Grêmio para a partida diante do Atlético-MG - GettyImages
Vagner Mancini escalou o Grêmio para a partida diante do Atlético-MG - GettyImages

O Grêmio está escalado para o confronto contra o Atlético-MG, em partida válida pela última rodada do Brasileirão. Precisando dos três pontos, só a vitória interessa para a equipe gaúcha, que não depende apenas de si para ficar na primeira divisão. Desta forma, para evitar qualquer desastre, Vagner Mancini escalou uma equipe com mudanças na defesa e ataque.

Alvo de diversas polêmicas ao longo da semana, Douglas Costafoi relacionado para o confronto diante do Atlético-MG e irá para a partida como titular. O camisa 10 ganhou a vaga de Jhonata Robert e será o responsável por comandar o ataque da equipe gaúcha na decisão que terá pela frente.  

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com as alterações no time titular, o Grêmio vai a campo para enfrentar o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão da seguinte forma: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza. 

O Grêmio teve algumas mudanças em sua escalação para o confronto diante do Atlético-MG. A principal delas foi na zaga. Com Pedro Geromel e Kannemann lesionados, Vagner Mancini colocou em campo Ruan e Rodrigues. Os dois jovens foram titulares do Tricolor durante boa parte da temporada e voltam a atuar juntos no confronto decisivo. 

Crédito: GettyImages / Grêmio pode ser rebaixado, caso Juventude e Bahia vençam no Brasileirão

Para se manter na primeira divisão do futebol nacional, o Grêmio não depende apenas de si. A equipe precisa vencer o Atlético-MG e torcer por derrotas de Juventude e Bahia. Os dois rivais estão na frente do Tricolor e vão encarar, respectivamente, Corinthians (em casa) e Fortaleza (fora). Caso qualquer um dos dois vença ou ambos empatem, os gaúchos irão cair. 

Com 40 pontos conquistados, o Grêmio está apenas na 18ª colocação e três pontos o separam de Juventude, que é o 17º colocado, e do Bahia, atual 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Desta forma, para ficar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, apenas uma vitória e a combinação ideal de resultados para que o rebaixamento não aconteça.