Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Defesa de Daniel Alves faz revelação sobre agressão sexual

A defesa de Daniel Alves se pronunciou em relação ao possível crime de agressão sexual que o lateral cometeu durante uma boate em Barcelona

Redação Publicado em 22/01/2023, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves viu a sua defesa confirmar a versão de que ele deu duas respostas diferentes sobre o caso - GettyImages
Daniel Alves viu a sua defesa confirmar a versão de que ele deu duas respostas diferentes sobre o caso - GettyImages

O 'caso Daniel Alves' ganhou mais um capítulo neste domingo, 22. A reportagem do "Globo Esporte" revelou que entrou em contato com a defesa do jogador, que confirmou a informação de que o lateral teria dado duas versões para a Justiça espanhola. Inclusive, devido a essa atitude do jogador pesou para que ele fosse detido em Barcelona

No último sábado, 21, os jornais espanhóis divulgaram que o lateral havia apresentado duas versões do ocorrido. A primeira foi no período da manhã, quando garantiu que não conhecia a vítima, que não sabia seu nome e que nada havia acontecido entre os dois. Depois, na parte da tarde, o defensor confirmou que praticou o ato sexual, mas que foi consensual. Segundo a defesa de Daniel Alves, isso realmente aconteceu. 

Confira detalhes do depoimento da vítima de Daniel Alves!

O 'caso Daniel Alves' ganhou algumas revelações de diversos jornais espanhóis. Os veículos "El País", "El Mundo" e "El Periódico" revelaram trechos do depoimento prestado pela mulher que supostamente foi agredida sexualmente pelo lateral. Importante lembrar que ele está preso desde a manhã da última sexta-feira, 20, logo após contar a sua versão da história para a Justiça espanhola. 

Daniel Alves em ação pelo Brasil na Copa do Mundo
Daniel Alves segue longe do futebol após a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Segundo o que foi divulgado pelos três veículos, a mulher que teria sofrido a agressão sexual estava presente na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Na oportunidade, o grupo ao qual ela fazia parte foi convidado para ir até uma área VIP da balada. De imediato, as pessoas aceitaram e o garço levou a mulher e seus amigos rumo a mesa onde Daniel Alves estava. 

De acordo com o depoimento da mulher, ela não reconheceu o jogador de maneira imediata. Junto ao jogador, também estava amigos dele, porém o atleta foi o único que dançou com a vítima. Enquanto ambos dançavam juntos, Daniel Alves teria levado "várias vezes a mão dela até seu pênis, e que ela retirou assustada" com a situação. A festa continuou e, por volta das 4h30, o ex-Seleção Brasileira fez uma proposta a mulher. 

Ainda seguindo o depoimento da vítima, ele teria pedido para que ela o seguisse até um corredor, onde acabou sendo encurralada no banheiro. A mulher tentou fugir, mas Daniel Alves teria prendido ela com força, realizado o ato sexual e até ejaculado. Na sequência da agressão sexual, o atleta foi embora da boate e ela falou sobre o episódio com seguranças e amigos. 

Depois do ocorrido, ela foi até um hospital para fazer exames e, segundo os jornais espanhóis, havia presença de sêmen em seu vestido. Essa prova fez com que a Justiça espanhol tomasse uma decisão ainda mais forte sobre o crime de agressão sexual e, por isso, o jogador acabou parando atrás das grades. Além disso, ainda de acordo com a imprensa local, o atleta teria dado versões diferentes da história e acabou se contradizendo. No fim, ele admitiu que houve relação sexual, mas que foi consensual. Posteriormente, Alves teria dito que não conhecia a vítima.