Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Dedé rescinde com a Ponte Preta e fica livre no mercado

Dedé e Ponte Preta optaram por rescindir o contrato do zagueiro, que volta a ficar livre no mercado; jogador defendeu a Macaca em apenas dois jogos

Redação Publicado em 28/03/2022, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dedé rescinde com a Ponte Preta e fica livre no mercado - Diego Almeida/PontePress
Dedé rescinde com a Ponte Preta e fica livre no mercado - Diego Almeida/PontePress

O zagueiro Dedé não é mais jogador da Ponte Preta! Nesta segunda-feira, 28, o clube paulista divulgou um comunicado em suas redes sociais, comunicando seus torcedores a respeito da rescisão contratual do defensor. O acordo aconteceu de maneira amigável, sem nenhum tipo de desentendimento de nenhuma das partes.

A Ponte Preta e o zagueiro Dedé rescindiram contrato amigavelmente, sem ônus financeiro, na tarde desta segunda-feira (28). A Macaca deseja sorte ao jogador em seus futuros desafios", publicou a Macaca nas redes sociais.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Contratado no início do ano como o principal reforço da Macaca para a temporada, Dedé sofreu com lesões e só conseguiu entrar em campo duas vezes para defender as cores da Ponte Preta: no empate, em 2 a 2, contra a Inter de Limeira, onde atuou por 67 minutos, e na derrota, por 1 a 0, contra o Água Santa, quando ficou 59 minutos em campo.

Revelado pelo Volta Redonda, em 2008, Dedé obteve destaque no cenário nacional atuando pelo Vasco, onde chegou a ser eleito como o melhor zagueiro do Brasileirão por dois anos consecutivos. Depois foi para o Cruzeiro, ganhou dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e quatro estaduais, mas acabou tendo muitos problemas com lesões ao longo dos anos e nunca conseguiu atingir o potencial que lhe era esperado.

Dedé com a camisa do Cruzeiro
Dedé com a camisa do Cruzeiro - Getty Images

Após uma péssima campanha no Campeonato Paulista, a Ponte Preta acabou rebaixada para a segunda divisão do campeonato estadual. O time obteve a segunda pior campanha da competição, somando apenas nove pontos, em 12 jogos (duas vitórias, três empates e sete derrotas).