Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO EXECUTIVO

Deco é apresentado como diretor esportivo do Barcelona

Ex-jogador luso-brasileiro, Deco disse ter recusado ofertas de Fluminense e Porto para aceitar o cargo no Barcelona; dirigente já atuou na última janela de transferências

Deco é apresentado como diretor esportivo do Barcelona - GettyImages
Deco é apresentado como diretor esportivo do Barcelona - GettyImages

O luso-brasileiro Deco foi apresentado como o novo diretor esportivo do Barcelona. O ex-jogador já teve influência na última janela de transferências pelo clube espanhol e conversou com os jornalistas nesta quarta-feira, 13.

“Voltar aqui é algo que me dá arrepios. É uma responsabilidade muito grande, eu sei. Mas é um tamanho de projeto que é emocionante. É um orgulho estar aqui. Avançamos em coisas importantes. Temos um elenco equilibrado, dentro das possibilidades do clube”, disse o executivo do Barça.

Deco se destacou como jogador no Barcelona, onde venceu a Champions League em 2006. Agora como diretor esportivo, ele vai integrar uma nova equipe ao lado de outros ex-jogadores como Rafa Márquez, Alexanko, Bojan Krkic, Sergi Barjuán, além do técnico Xavi Hernández.

“É um clube em que sonhava jogar desde pequeno. Nunca imaginei jogar. Lutei, durante os anos em que estive aqui, aprendi muito com o clube. Quando saí, segui o meu caminho, mas levei os valores. Quando me aposentei, trabalhei com jogadores, clubes, consultoria de equipes... Tive a opção de trabalhar no FC Porto, no Fluminense... A minha família e os meus filhos foram sempre uma prioridade”, acrescentou Deco.

Nesta janela de transferências, o clube catalão economizou 161 milhões de euros (cerca de R$ 858,3 milhões) com a saída de 12 jogadores, incluindo os experientes Sergio Busquets e Jordi Alba. Novos nomes, como as chegadas dos portugueses João Cancelo e João Félix, tiveram a influência de Deco.

“As saídas de Piqué, Alba, Busquets... não são fáceis. Eles deram muito e não é fácil substituí-los. Mas estamos no caminho certo. Temos agora uma equipe equilibrada e competitiva”, disse.

“Eles (João Félix e João Cancelo) contribuem muito em termos de equilíbrio de grupo, mas devem demonstrar isso aqui. Vamos valorizá-los durante a temporada. Sabemos o esforço que fizeram para vir. O Barça continua a entusiasmar os jogadores. Queremos sempre trazer atletas o mais rápido possível. Vitor Roque só poderá vir a partir de janeiro e avaliaremos as condições se ele puder vir então”, completou o executivo.