Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Perto de decisão na Champions League pelo Chelsea, Tuchel dá detalhes de sua polêmica demissão do PSG

Thomas Tuchel revelou que foi "surpreendente" sua saída do Paris Saint-Germain

Redação Publicado em 06/04/2021, às 13h38 - Atualizado às 14h32

Thomas Tuchel em ação pelo Chelsea
Thomas Tuchel em ação pelo Chelsea - GettyImages

No final de 2020, oParis Saint-Germain surpreendeu o mundo do futebol ao demitir Thomas Tuchel do comando técnico da equipe francesa. O alemão fez história comandando um elenco estrelado e que contava com Neymar e Mbappé, mas que acabou ficando com o vice-campeonato da última edição da Champions League. 

 

Mesmo com a campanha excelente na temporada de 2019/20, seu início no ano seguinte não foi dos melhores e ele não resistiu a pressão em torno de resultados. O alemão deixou o PSG, após uma conversa curta com Leonardo, diretor esportivo do clube, e a forma como saiu do time parisiense foi bastante questionada pela imprensa europeia. 

Meses depois de sair do Paris Saint-Germain e acertar sua ida para o Chelsea, Thomas Tuchel abriu o jogo sobre a maneira como deixou a equipe francesa. Em entrevista para a "Sky Sports", o atual comandante dos Blues deixou claro que foi surpreendido com a demissão. 

 "Foi surpreendente. Me lembro que dia 22 de dezembro sentia que ia acontecer. Sentia que podiam me despedir, mas não acreditava. Ganhamos de 4 a 0 do Strasbourg. Depois, eu e Leonardo tivemos uma conversa que não durou mais do que dois minutos, pois não havia muito mais para me falar", contou. 

Demitido perto do natal, Tuchel contou que não passou um final de ano muito feliz, porém revelou que o início de 2021 foi animador com a oferta do Chelsea. Atualmente, o treinador faz um trabalho de recuperação no time inglês e segue sonhando com o título da Champions League.

Nesta quarta-feira, 7, às 16h, os Blues enfrentam o Porto e vão em busca da vitória para se aproximar de uma classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!