Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Liverpool: veja quais são os motivos para Salah querer se vingar do Real Madrid!

Atacante egípcio se reencontra com a equipe merengue após três temporadas

Redação Publicado em 05/04/2021, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah é a grande arma do Liverpool contra o Real Madrid - GettyImages
Salah é a grande arma do Liverpool contra o Real Madrid - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 06, Real Madrid e Liverpool entram em campo para disputar a partida de ida das quartas de final da Champions League. Com grande expectativa por parte dos torcedores, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

Além da já conhecida importância de disputar uma Champions League, o duelo entre as equipes tem nuances especiais para cada um dos lados. Porém, um deles ainda tem a temporada de 2017/2018 entalada na garganta.

Na final da Champions League daquela temporada, o Liverpool vivia um dos melhores momentos na história recente do clube. Do outro lado, o Real Madrid contava com o talento de Cristiano Ronaldo.

Apesar da qualidade das equipes, um lance em especial marcou aquela decisão. Logo no início do jogo, Sergio Ramos aplicou um ‘golpe de judô’ em Salah e caiu em cima do ombro do atacante, que teve que ser substituído na grande decisão.

No decorrer do jogo, o Real Madrid foi superior e garantiu o título com a vitória por 3 a 1. Pensando na reedição do confronto e no reencontro de Salah com o Real Madrid, o SportBuzz separou os principais motivos para o egípcio se vingar do clube merengue. Confira!

Salah é a principal arma do Liverpool (Crédito: GettyImages)

Mesmo com a ausência de Sergio Ramos, Salah ainda tem motivos de sobra para querer eliminar o Real Madrid. Além de vingar a derrota na grande final da temporada 2017/2018, o atacante tenta proporcionar ao rival o ‘gosto amargo’ que sentiu naquele jogo.

Com uma temporada cheia de altos e baixos, o Liverpool chega em situação bastante diferente daquela temporada. Com resultados ruins na Premier League, a equipe tenta impor a motivação pela vingança dentro de campo para superar o rival.

Apesar da temporada irregular do Liverpool, Salah manteve a média de gols que vinha tendo nas últimas temporadas. Além disso, o atacante adquiriu ainda mais protagonismo na equipe desde a lesão na final da Champions League.

Sergio Ramos e Salah protagonizaram lance polêmico na final da Champions League 17/18 (Crédito: GettyImages)

Mesmo com o sentimento de vingança citado, Liverpool e Salah parecem não comprar esse tipo de discurso. Em entrevista recente ao jornal Marca, o atacante desconversou sobre o sentimento de revanche e afirmou que a decisão de Kiev acabou.

Eu não tinha preferência (de adversário). São quartas de final, eu não me importo, poder ser um ou outro. Vamos deixar que eu tenha um desejo especial de ganhar a partida e me classificar para as semifinais. O que vai acontecer agora não vai mudar o resultado da final de Kiev. Isso acabou”, disse Salah.

Apesar do discurso de ‘paz’ proferido por Salah, a partida entre Real Madrid e Liverpool deve ser bastante disputada e tensa. Com boa parte do elenco mantido, os Reds tentam se vingar do rival e garantir vaga nas semifinais.

Sergio Ramos e Salah protagonizaram lance polêmico na final da Champions League 17/18 (Crédito: GettyImages)

AUSÊNCIA DE SERGIO RAMOS

Além da revanche pela final de 2017/2018, Salah teria mais um motivo especial para vencer o confronto. Desde a polêmica lesão causada por Sergio Ramos, a relação entre os jogadores não parece ter sido resolvida.

Em entrevista ao Bleacher Report, Salah afirmou que nunca conversou com Sergio Ramos após a grave lesão. Segundo ele, a saída precoce do jogo dói até os dias de hoje, já que o atacante não pôde ajudar o Liverpool naquela ocasião.

Ainda dói até hoje. Porque você precisa vencer, e se sente tão próximo de vencer a final da Champions, e você não vence. Eu queria jogar a Copa. Era um sonho. Mas eu não estava saudável. Ia para o meu quarto e chorava quase todos os dias”, contou Salah.

Sergio Ramos é desfalque certo para o Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Apesar do sentimento, o reencontro de Salah com Sergio Ramos terá que ser adiado. Após lesionar a panturrilha com a camisa da Espanha, o zagueiro deve ser desfalque nas duas partidas das quartas de final da Champions League.

Mesmo com a ausência de Sergio Ramos, o confronto entre Real Madrid e Liverpool promete agitar o dia dos amantes pelo futebol. E aí, torcedor? Quem leva a melhor no duelo? Salah e o Liverpool? Ou o Real Madrid? Nos resta aguardar!