Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

De volta de lesão, De Bruyne surpreende sobre período: "Até que gostei"

Após longo período lesionado, o meio-campista do Manchester City, De Bruyne surpreendeu ao falar que gostou de estar longe dos gramados

Redação Publicado em 08/01/2024, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Bruyne surpreende em declaração após lesão - Getty Images
De Bruyne surpreende em declaração após lesão - Getty Images

Após longo período afastado, o meio-campista do Manchester City, Kevin De Bruyne voltou aos gramados no último domingo, 7, em vitória da equipe sobre o Huddersfield, pela FA Cup. Em entrevista à "TNT Sports", o jogador ainda surpreendeu ao declarar que aproveitou o tempo em que esteve machucado.

"Para ser sincero, por um lado até que eu gostei. É claro que no começo é um grande choque, mas depois você já sabe que vai ficar em recuperação por cinco ou quatro meses, algo assim. Então, depois da reação inicial à lesão, eu foquei em trabalhar muito duro e também curtir um pouco o que não conseguia há anos: minha família, meus amigos… Eu encarei dessa maneira. Por um lado, talvez tenha sido bom para me renovar um pouco", afirmou.

Apesar de surpreender, a declaração do craque belga é resultado de uma grande reclamação de pessoas como seu técnico, Pep Guardiola, pelo grande número de partidas por temporada. Mesmo assim, o jogador garantiu ter se sentido bem no período em que esteve em campo e prometeu uma melhora nas próximas semanas.

"Me sinto bem! Foi uma grande cirurgia, fiquei um tempo afastado, trabalhei duro e estou feliz por voltar. Eu me senti bem em campo, o que me deixa satisfeito , sei que ainda estou muito distante do nível que preciso estar, mas é uma boa sequência do estágio que a recuperação entrou nas últimas semanas", completou o jogador.

De Bruyne em ação pelo Manchester City
De Bruyne em ação pelo Manchester City - Getty Images

De Bruyne acabou se lesionando ainda na primeira partida da temporada, contra o Burnley, pela Premier League, e voltou apenas no último final de semana. Mesmo assim, a equipe segue na briga pelas primeiras posições da Premier League, se classificou em primeiro na Champions League e conquistou o título Mundial no período.