Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SORTEIO!

Com Manchester City, Mundial de Clubes define chaveamento; confira!

Ainda sem o campeão da Libertadores, Mundial de Clubes realizou sorteio na manhã desta terça-feira, 05, e montou as chaves do torneio

Mundial de Clubes vai começar no dia 12 de dezembro - GettyImages
Mundial de Clubes vai começar no dia 12 de dezembro - GettyImages

O sorteio do Mundial de Clubes aconteceu na manhã desta terça-feira, 05, em Jidá, na Arábia Saudita. Apesar de quase todos os times estarem confirmados, o campeão da Libertadores ainda não foi conhecido, o que irá acontecer somente daqui alguns meses. Palmeiras, Internacional, Fluminense e Boca Juniors estão na briga por uma vaga no torneio.

Os outros concorrentes são o Al Ittihad (campeão do país-sede), Urawa Red Diamonds (campeão da Ásia),  Al Ahly (campeão da África), León (América do Norte), Auckland City (Oceania) e o Manchester City (campeão da Europa). Todos eles estiveram no sorteio, assim como Yaya Touré e Manaf Abushugair, que auxiliaram no evento.

FASE PRELIMINAR:

Al Ittihad x Auckland City

QUARTAS DE FINAL:

Al Ahly x Vencedor de Al Ittihad x Auckland City

León x Urawa Red Diamonds

SEMIFINAIS!

Campeão da Libertadores x Al Ahly, Al Ittihad ou Auckland City

Manchester City x León ou Urawa Red Diamonds

Como de costume, o Mundial de Clubes contará com os campeões continentais da Europa e da América do Sul classificados de forma direta para as semifinais. Enquanto isso, existe um playoff para conhecer as quartas de final. Esta será pelo menos a penúltima edição do torneio como é conhecido atualmente, já que em 2025 se iniciará um novo formato.

Real Madrid é o atual campeão do Mundial
Real Madrid é o atual campeão do Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages)