Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Árbitro

Arnaldo Cézar Coelho dá sua opinião contrária ao VAR

Ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cézar Coelho revela sua opinião sobre o VAR no futebol brasileiro

SportBuzz Digital Publicado em 30/08/2019, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnaldo Cézar Coelho no programa Grande Círculo (Crédito: SporTV/ Renato Pizzutto)
Arnaldo Cézar Coelho no programa Grande Círculo (Crédito: SporTV/ Renato Pizzutto)

O comentarista e ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho é o próximo convidado do program Grande Círculo, do canal SporTV, e falou abertamente sobre vários assuntos. Um dos mais polêmicos é o uso do VAR – árbitro de vídeo – no futebol brasileiro. Ele afirmou que é resistente à novidade.

Arnaldo afirmou que a responsabilidade da partida acabou mudando de mãos. Antes era integralmente do árbitro em campo, agora está sendo transferida para o VAR. Com isso, ele enfatizou a importância do comentarista de arbitragem em uma partida, já que este profissional é responsável por explicar didaticamente o que está acontecendo no campo.

Ainda na conversa, Arnaldo Cézar Coelho relembrou o início de sua carreira e contou sobre a experiência de ser o primeiro árbitro brasileiro a apitar uma final de Copa do Mundo – entre Itália e Alemanha, em 1982.

"Quanto maior a responsabilidade, mais você fica atento, mais você capricha, mais você quer que dê tudo certo. Quanto mais lotado está o estádio, melhor, porque você tem que trabalhar sob pressão. E trabalhar com o estádio vazio não é legal. Quando eu fui apitar a Copa do Mundo, eu senti a responsabilidade, mas ao mesmo tempo, sabia que era fruto da minha carreira", afirmou ele. 

A próxima edição do Grande Círculo vai ao ar neste sábado, dia 31, às 23h45.