Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » Árbitro

Arnaldo Cézar Coelho dá sua opinião contrária ao VAR

Ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cézar Coelho revela sua opinião sobre o VAR no futebol brasileiro

SportBuzz Digital Publicado em 30/08/2019, às 15h54

None
Arnaldo Cézar Coelho no programa Grande Círculo (Crédito: SporTV/ Renato Pizzutto)

O comentarista e ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho é o próximo convidado do program Grande Círculo, do canal SporTV, e falou abertamente sobre vários assuntos. Um dos mais polêmicos é o uso do VAR – árbitro de vídeo – no futebol brasileiro. Ele afirmou que é resistente à novidade.

Arnaldo afirmou que a responsabilidade da partida acabou mudando de mãos. Antes era integralmente do árbitro em campo, agora está sendo transferida para o VAR. Com isso, ele enfatizou a importância do comentarista de arbitragem em uma partida, já que este profissional é responsável por explicar didaticamente o que está acontecendo no campo.

Ainda na conversa, Arnaldo Cézar Coelho relembrou o início de sua carreira e contou sobre a experiência de ser o primeiro árbitro brasileiro a apitar uma final de Copa do Mundo – entre Itália e Alemanha, em 1982.

"Quanto maior a responsabilidade, mais você fica atento, mais você capricha, mais você quer que dê tudo certo. Quanto mais lotado está o estádio, melhor, porque você tem que trabalhar sob pressão. E trabalhar com o estádio vazio não é legal. Quando eu fui apitar a Copa do Mundo, eu senti a responsabilidade, mas ao mesmo tempo, sabia que era fruto da minha carreira", afirmou ele. 

A próxima edição do Grande Círculo vai ao ar neste sábado, dia 31, às 23h45.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!