Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

De virada e com show brasileiro, Arsenal bate Aston Villa no Inglês

O Arsenal derrotou o Aston Villa em um jogo emocionante da Premier League e retomou a liderança provisória da tabela; confira os gols e detalhes da partida!

Redação Publicado em 18/02/2023, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal vence o Aston Villa na Premier League - Getty Images
Arsenal vence o Aston Villa na Premier League - Getty Images

Neste sábado, 18, o Arsenal levou a melhor sobre o Aston Villa na Premier League, em confronto válido pela 24ª rodada da competição. Dessa maneira, com o triunfo pelo placar de 4 a 2, os Gunners conseguiram retomar a liderança provisória da tabela, que havia sido alcançada pelo Manchester City, na última partida entre as equipes.

Para levar os três pontos para casa, o Arsenal contou com gols de Saka, Zinchenko, Gabriel Martinelli e um contra de Emiliano Martínez. Do outro lado, Philippe Coutinho se juntou à lista de brasileiros no placar; Ollie Watkins também deixou o seu pelos mandantes, sendo o primeiro a balançar as redes em campo.

Vale destacar que, antes de obter o resultado positivo no Campeonato Inglês, os Gunners ficaram atrás no placar duas vezes. Watkins havia anotado o primeiro tento do jogo aos cinco minutos do primeiro tempo, mas Saka fez questão de responder, dez minutos depois, ao aproveitar sobra e anotar um belo gol.

Aos 30 minutos, no entanto, o Aston Villa voltou à frente do escore: Coutinho não desperdiçou o belo corta-luz de Buendía e acabou balançando as redes (a primeira vez do brasileiro na temporada).  Após o intervalo, contudo, o elenco de Mikel Arteta mostrou serviço e deixou tudo igual novamente com Zinchenko, aos 16 minutos do segundo tempo.

Arsenal vence o Aston Villa na Premier League
Arsenal vence o Aston Villa na Premier League (Créditos: Getty Images)

Nos acréscimos, a sorte voltou para os visitantes, que vinham desperdiçando oportunidades: Jorginho chutou de fora da área, a bola bateu no travessão, resvalou em Emiliano Martínez e o gol contra do arqueiro foi oficializado. Por fim, Gabriel Martinelli selou a vitória nos momentos finais e garantiu o 4 a 2 para o Arsenal.