Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SURPRESO!

De La Cruz admite surpresa com Tite: “Muito parecido com…”

Principal reforço do Flamengo para a temporada, De La Cruz admite surpresa positiva com Tite e escolhe nome para ser chamado

Redação Publicado em 13/03/2024, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De La Cruz admite surpresa com Tite - Getty Images
De La Cruz admite surpresa com Tite - Getty Images

Principal reforço do Flamengo para a temporada, Nicolás De La Cruz falou à "Fla TV" sobre seu início de passagem pelo clube. Além de ter admitido uma surpresa positiva com o técnico Tite, o comparando com outros importantes em sua carreira, o uruguaio também escolheu o nome que quer ser chamado pelos companheiros.

"No dia a dia, me chamam da forma mais cômoda. Mas quando me perguntam se é Dela. Não, Nico. Nico é melhor. Chegaram a me chamar de Diego, meu primeiro nome é Diego. Nicolás, não. Nico. Nico para mim é melhor, sempre foi Nico. Se dizem Diego, nem olho, não é para mim. Arrasca já está de Arrasca, então Dela, não. Prefiro Nico”, afirmou.

Na sequência, o meio-campista elogiou o trabalho do técnico Tite, apontando a principal virtude do profissional nestes primeiros meses de Flamengo. Segundo ele, as características de gestão do grupo lembram a forma que Marcelo Gallardo e Óscar Tabárez trabalhavam, seus ex-comandantes no River Plate e na seleção uruguaia.

"Tem uma forma de gestão de grupo muito parecida com Marcelo Gallardo e Maestro Tabárez (ex-treinador da seleção uruguaia). São da mesma escola. Me surpreendeu muito o respeito (que ele tem pelos atletas). É um treinador de grande trajetória, muitos títulos. E a forma que ele fala com o jogador, com a transparência, isso nos dá muita confiança”, completou o jogador.

De La Cruz em ação pelo Flamengo
De La Cruz em ação pelo Flamengo - Getty Images

Vale lembrar que De La Cruz ainda não sabe o que é perder em 2024, assim como o Flamengo, que segue invicto na atual temporada. Além disso, já são 10 jogos sem sofrer gols e a equipe tentará ampliar essa marca no próximo domingo, 17, contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca.