Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANSIOSO

David Luiz confirma ansiedade para disputar o Mundial pelo Flamengo

Em entrevista coletiva, o zagueiro titular do Flamengo falou sobre a expectativa do elenco para o torneio da FIFA e como foi a derrota para o Corinthians em 2012

Redação Publicado em 06/02/2023, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz confirmou ansiedade antes da estreia no Mundial - Getty Images
David Luiz confirmou ansiedade antes da estreia no Mundial - Getty Images

David Luiz concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, antes da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA e o zagueiro não escondeu a felicidade de voltar a disputa do torneio após 11 anos de espera. Além disso, o defensor do Mengão confirmou que todo o grupo tem o sonho de conquistar o mundo.

Sem dúvida nenhuma estou ansioso. Fico feliz de disputar esse título mais uma vez, que é importante para todo mundo. Estou feliz, ansioso e me preparando da melhor maneira possível. Essa competição e esse jogo da nossa semifinal para darmos continuidade ao nosso sonho"

A primeira vez que David disputou o Mundial de Clubes foi com o Chelsea, em 2012, porém o jogador saiu derrotado de campo, quando os Blues perderam por 1 a 0 para o Corinthians com gol marcado por Paolo Guerrero. Além disso, o zagueiro afirmou que todos do elenco se arrependeram de não ter dado uma atenção maior para o torneio.

"Sem dúvida nenhuma, hoje, aquela geração do Chelsea, de grandes jogadores, se frustrou muito mais depois do que naquele ano. Por conta dessa valorização que sempre foi dada mais pelos Sul-Americanos. E acho que isso mudou, agora eles conseguem entender a importância do Mundial porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu."

David enfrentou o Corinthians em 2012 e saiu derrotado (Getty Images)