Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Parabéns, David Luiz! Relembre 5 momentos de glória do jogador em campo

Nesta quinta-feira, 22, o zagueiro David Luiz comemora seus 34 anos de idade

Gabriel Soria Publicado em 22/04/2021, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz comemora 34 anos de idade - Getty Images
David Luiz comemora 34 anos de idade - Getty Images

Um dos principais jogadores relacionados à Seleção Brasileira nos últimos anos, David Luiz comemora 34 anos nesta quinta-feira, 22. Com passagens por Vitória, Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal, o zagueiro foi muito importante em todos os clubes que atuou.

Relembre cinco momentos que marcaram a carreira do jogador

1. Golaço contra o Fulham

Com um lindo chute de fora da área, o zagueiro acertou o ângulo adversário e fez um dos gols mais bonitos da última década do clube.

2. Golaço contra o Basel

Outro belo gol de quando ainda atuava pelo Chelsea! David Luiz marcou outro dos gols mais impressionantes do clube na última década. Contra o Basel, o zagueiro acertou um lindo chute de fora da área com o pé esquerdo.

3. Oração por Fernando Torres

Em 2011, Fernando Torres não passava por um bom momento durante a temporada, na qual vinha perdendo muitos gols. Sabendo disso, antes da partida contra o Genk, David Luiz foi até o atacante e orou por ele no gramado. Na partida, o espanhol voltou a marcar e, desta vez, em dose dupla.

4. Gol de falta contra Colômbia

Nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2014, o Brasil enfrentou a Colômbia e venceu por 2x0, um dos gols foi marcado pelo zagueiro em uma cobrança de falta impressionante.

5. Final da Copa das Confederações

Em 2013, a Seleção Brasileira enfrentou a Espanha na final da Copa das Confederações. O Brasil saiu na frente logo no começo com gol de Fred e ainda no primeiro tempo, ampliou com Neymar. No segundo tempo, Fred marcou de novo e o Brasil bateu a Espanha por 3x0. Mas a partida poderia ter tomado um rumo completamente diferente se David Luiz não tivesse salvado uma bola em cima da linha.

Criticado por muitos por suas atuações recentes e, principalmente, pela atuação do Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014 contra a Alemanha, David Luiz já mostrou inúmeras vezes o quão bom jogador é e ainda tem muito a mostrar.