Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O MAIS DIFÍCIL!

Daronco elege clássico mais difícil de apitar: “É o pior de todos”

Em entrevista ao ‘Abre Aspas’, do ‘GE’, Anderson Daronco falou sobre sua carreira e elegeu o clássico mais complicado de apitar no futebol brasileiro

Redação Publicado em 22/03/2024, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daronco elege clássico mais difícil de apitar: “É o pior de todos” - Getty Images
Daronco elege clássico mais difícil de apitar: “É o pior de todos” - Getty Images

Anderson Daronco é um dos principais árbitros do futebol brasileiro, estando escalado para apitar grandes jogos há alguns anos. Assim, com experiência na maioria dos clássicos do Brasil, o gaúcho falou sobre o confronto mais complicado de apitar, em entrevista ao ‘Abre Aspas’, do ‘GE’.

Por ter nascido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o árbitro viveu desde sendo com a rivalidade do Gre-Nal e, como profissional, teve a oportunidade estar no comando de alguns clássicos. “(Gre-Nal) É o pior de todos, é o mais difícil. Pela rivalidade, é muito grande”, revelou Daronco.

Apesar do Gre-Nal ser o mais complicado na opinião do gaúcho, Daronco abriu o jogo sobre outros confrontos que costumam dar trabalho. “Já apitei todos os clássicos do futebol brasileiro. E acho que depois do Gre-Nal, vem, pelo menos das experiências que tive, o Atlético-MG x Cruzeiro. Foi muito difícil atuar também nesse jogo. E Corinthians x Palmeiras também”, afirmou.

De todos que citou, o árbitro não pontuou nenhuma rivalidade carioca, que chamou atenção. “Eu fiz Fla-Flu, Vasco x Flamengo, Fluminense x Botafogo. Achei um pouco mais ‘tranquilo’. É claro que tudo depende do momento, das equipes, do que que está valendo”, contou.

Anderson Daronco e Cristiano Ronaldo durante jogo do Al Nassr (Crédito: Getty Images)
Anderson Daronco e Cristiano Ronaldo durante jogo do Al Nassr (Crédito: Getty Images)

A entrevista ao ‘Abre Aspas’ é extensa e o árbitro conta muitas experiências que teve na carreira e como entrou nesse mundo. Destaque para um bastidor envolvendo Cristiano Ronaldo, quando apitou uma partida da Liga Saudita. “Tenho a camisa do jogo da Arábia Saudita com o Cristiano Ronaldo. Eu fiquei conversando com ele no final do jogo”, finalizou.