Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM VAR!

Com Daronco apitando, Gre-Nal 441 não terá VAR; confira

O Gre-Nal 441, válido pelo Gauchão, disputado neste domingo, 25, será apitado por Anderson Daronco e não terá a tecnologia do VAR disponível

Redação Publicado em 24/02/2024, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Daronco apitando, Gre-Nal 441 não terá VAR; confira - Getty Images
Com Daronco apitando, Gre-Nal 441 não terá VAR; confira - Getty Images

Neste domingo, 25, Internacional e Grêmio se enfrentam, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Como o confronto é válido pela primeira fase do estadual, a arbitragem, comandada por Anderson Daronco, não contará com o auxílio do VAR. Os clubes buscaram acordo para ter árbitro de vídeo no Gre-Nal, mas não tiveram sucesso.

Na última quinta-feira, 22, Grêmio e Internacional protocolaram um ofício junto a Federação Gaúcha de Futebol, com a intenção de propor uma alteração no regulamento da primeira fase. A princípio, jogos deste estágio não contam com o árbitro de vídeo, mas a dupla queria uma mudança para ter o uso da tecnologia no clássico.

Porém, de acordo com o ‘GE’, o pedido não será acatado. A Federação Gaúcha de Futebol indicou que a mudança não seria viável, pois a empresa que disponibiliza o VAR teria que atender a demanda, além de uma resposta positiva dos outros 10 clubes do Campeonato Gaúcho.

Como a solicitação foi feita há poucos dias do Gre-Nal 441, a expectativa era que o pedido fosse negado, justamente pela alta demanda de viabilizar a tecnologia, por parte da empresa responsável, em pouco tempo. Fora isso, a FGF busca cumprir o regulamento que foi determinado antes do início do Gauchão de forma geral.

Disputa entre Enner Valencia e Walter Kanneman, no último Gre-Nal (Crédito: Getty Images)
Disputa entre Enner Valencia e Walter Kanneman, no último Gre-Nal (Crédito: Getty Images)

De acordo com a Federação, a decisão da implementação do árbitro de vídeo a partir das quartas de final não foi algo isolado, mas, sim, uma decisão unânime entre os clubes, em Conselho Técnico da competição, realizado no final de novembro de 2023. Sendo assim, este será o primeiro Gre-Nal desde 2020 que não contará com a presença do VAR.