Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Danilo projeta decisão pelo Brasil e abre o jogo sobre escalação

Durante entrevista coletiva, Danilo alertou para os perigos que a Croácia pode trazer ao Brasil e falou a respeito do retorno do lateral Alex Sandro

Redação Publicado em 08/12/2022, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo conversou com a imprensa antes da decisão - GettyImages
Danilo conversou com a imprensa antes da decisão - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 08, o lateral Danilo foi o escolhido para conversar com a imprensa antes de mais um jogo do Brasil. Com o posto de líder da equipe, o jogador fez importante alerta para os companheiros. Na visão dele, a Croácia pode ser bastante perigosa e precisa ser muito estudada para evitar surpresas na Copa do Mundo.

A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois até agora. Se não me engano, em seis participações na Copa chegou em uma final e teve três quartas. Tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões", iniciou Danilo.

"Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras. Neste momento o foco é a Croácia, a preparação de hoje e o jogo de amanhã. Uma competição deste nível não dá o privilégio de pensar muito além do próximo jogo", completou o lateral-direito.

Ainda na entrevista coletiva, Danilo abriu o jogo sobre a escalação do Brasil para a partida. Sem revelar se Alex Sandro está recuperado, o líder da equipe canarinha afirmou estar pronto para ajudar onde for preciso. Para fechar, o jogador surpreendeu e revelou que pretende mudar de posição nos próximos anos da carreira.

Danilo em ação pelo Brasil
Danilo é um dos líderes da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Primeiro a gente tem que aguardar o Alex Sandro voltar hoje, espero que ele possa ter saúde e estar À disposição. Em relação a mim, estou à disposição, estou bem. Em relação a jogar na direita, esquerda ou centro da defesa, para mim é indiferente", detalhou Danilo.

"Já mostrei diversas vezes. Para mim é algo natural. Acho que nos próximos anos serei zagueiro, que é onde tenho desfrutado melhor. Mas o professor vai decidir a melhor maneira certamente. Dentro do campo (risos)", finalizou o lateral da Seleção Brasileira.