Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Danilo lamenta suspensão de Brasil x Argentina: “Tínhamos a convicção de que aconteceria a partida”

Lateral da Seleção Brasileira comentou episódio na Neo Química Arena e pregou foco na próxima partida das Eliminatórias da Copa

Redação Publicado em 07/09/2021, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo lamenta suspensão de Brasil x Argentina: “Tínhamos a convicção de que aconteceria a partida” - YouTube/ CBF TV
Danilo lamenta suspensão de Brasil x Argentina: “Tínhamos a convicção de que aconteceria a partida” - YouTube/ CBF TV

Danilo foi o escalado da Seleção Brasileira para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, 7. O lateral-direito lamentou a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, marcado para o último domingo, válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O jogador da Juventus destacou que é de conhecimento de todos que o quarteto argentino, protagonista da suspensão da partida na Neo Química Arena, em São Paulo, joga na Inglaterra.

“Todo mundo sabe que os quatro jogadores da Argentina atuam na Inglaterra. Todo mundo sabe das regras do Reino Unido para chegar ao Brasil. Não era segredo para ninguém”, disse Danilo.

O jogador da seleção afirmou que esperava que o clássico sul-americano seria realizado. Danilo ainda evitou comentar sobre os desdobramentos da partida e destacou o trabalho da Fifa e da CBF.

“Não tínhamos sentimento de que o jogo não aconteceria. Sempre tínhamos na cabeça a convicção de que aconteceria a partida. Mas a minha opinião sobre isso, se é WO ou não, é indiferente. Todo o departamento jurídico da CBF, junto à Fifa, tem todas as indicações, provas, para tomarem melhor decisão. A mim não cabe comentar. Cabe a mim cumprir a regra, as leis. Eles (Fifa) vão ter acesso a todas as provas para ser feita a justiça”, comentou o lateral.

A Seleção Brasileira enfrenta o Peru na próxima quinta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

“Estávamos com muita vontade, muito concentrados para jogar. Mas era situação que não tínhamos interferência, nem opção de poder mexer. Temos que focar no que temos opção, que são nos treinos e jogos. A preparação para aquele jogo com a Argentina é especial, individualmente cada um se prepara psicologicamente de forma diferente. Tínhamos mais motivação de jogar. Mas são situações inusitadas. Têm que passar a página. Pensar no treino de hoje, na preparação do Peru. Vamos olhar para passo adiante. Nada antes, nada depois”, completou. 

O Brasil lidera a tabela de classificação, com 21 pontos (sete vitórias em sete jogos), seguido pela Argentina, com 15.