Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Danilo fala sobre evolução da Seleção Brasileira às vésperas da Copa

Danilo, lateral-direito da Seleção Brasileira, foi ao programa "Bem, Amigos" nesta segunda-feira, 27, onde comentou sobre a evolução do Brasil e muito mais

Redação Publicado em 28/06/2022, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo fala sobre melhoria do Brasil para a Copa do Mundo - Crédito: Getty Images
Danilo fala sobre melhoria do Brasil para a Copa do Mundo - Crédito: Getty Images

Na noite desta segunda-feira, 27, Danilo foi o convidado do programa "Bem, Amigos", do SporTV. O lateral-direito da Seleção Brasileira e da Juventus é uma das principais opções de Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo, mesmo tendo seu estilo de jogo muito criticado por parte dos torcedores.

Na entrevista, Danilo deixou claro que a evolução da Seleção Brasileira de 2018 até 2022 é nítida. Na última edição da competição mais importante do futebol mundial, o lateral foi convocado por Tite, mas atuou apenas na estreia e depois perdeu a vaga de titular para Fagner, que tomou conta da lateral brasileira até a eliminação contra a Bélgica.

CANAL - SPORTBUZZ

"Dizer que a Seleção não melhorou de 2018 para 2022 não é inteligente. São quatro anos de trabalho, foram vistas coisas que não funcionavam, novas alternativas, nasceram novos jogadores incrivelmente talentosos, outros maturaram como eu. Você fala melhorou concretamente quando levanta o troféu, mas a gente, internamente, sabe que melhorou"

Dessa vez, o jogador é, de novo, um forte candidato e deve ser convocado para disputar a competição. Contudo, assim como em 2018, a disputa pela vaga é muito forte, já que terá que brigar com Daniel Alves pela titularidade. Comentando sobre o companheiro, Danilo foi só elogios e demonstrou que os dois têm estilos de jogo diferentes.

Danilo busca titularidade na Seleção
Danilo busca titularidade pelo Brasil na Copa do Mundo - Crédito: Getty Images

"Quando fui convocado a primeira vez, sempre falavam da escassez de laterais. Como falar de escassez com Daniel e Maicon? Sou um fã do Dani. Já falei para ele. Observo muito ele jogando. Às vezes tem jogo que algo não está encaixando, falo com ele. A gente fala muito a mesma língua de fora do campo. Mas a gente é muito diferente. Se precisar de um lateral que vai criar, ele é o cara certo. Construir, sou eu. Sou o cara que vem lá de baixo. Se precisar de um cara para criar, busca os espaços lá na frente, esse cara é o Dani"