Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA

Daniel Alves se derrete pelo Barcelona em sua volta ao clube: "Temos que acreditar. É o melhor clube do mundo"

Depois de cinco anos desde a última vez em que entrou em campo pelo Barcelona, Daniel Alves, hoje com 38 anos, está de volta ao time catalão

Redação Publicado em 16/11/2021, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves, jogador do Barcelona - GettyImages
Daniel Alves, jogador do Barcelona - GettyImages

Depois de cinco anos desde que vestiu a camisa do Barcelona pela última vez, DanielAlves está de volta ao time catalão! Vale lembrar que por lá, o lateral teve uma das passagens mais vitoriosas da carreira, conquistando, entre tantos títulos, seis vezes o Campeonato Espanhol, além da Liga dos Campeões e do Mundial de Clube, ambos por três vezes.

Apesar de ter saído nos tempos de ouro do Barcelona, hoje o lateral sabe que o time não está vivendo sua melhor fase, com a saída de Messi rumo ao PSG, a crise financeira complicada que atrapalha os planos, além de estar apenas no nono lugar na La Liga. No entanto, Daniel Alves diz acreditar que o time dê uma virada de chave.

"Temos que acreditar, estamos no Barcelona. É o melhor clube do mundo. Muitas vezes soa como demagogia dizer que somos os melhores, mas eu estive em outros lugares, sei o que estou dizendo. É o melhor, como o Barcelona não há", contou o jogador em seu retorno ao clube.

Nesta segunda-feira, 15, Daniel Alves já passou pelos exames médicos, e seu primeiro treinamento já aconteceu. Apesar disso, ele só vai poder jogar em janeiro, quando a janela de transferências internacionais estiver aberta. Sem depender disso, a apresentação oficial para a torcida e para imprensa acontece na próxima quarta-feira, 17.

Até ser contratado pelo Barcelona, o jogador estava livre no mercado desde sua saída do SãoPaulo, em setembro, e chegou ao clube catalão sem custos. De início, o contrato firmado entre as partes é apenas até o fim da atual temporada, até junho de 2022. Por conta da crise financeira vivida pelo time catalão, o lateral deve ter um salário menor com relação aos seus últimos contratos.

Isso porque o valor do limite para salários, que foi imposto pela LaLiga recentemente para o Barcelona é de pouco mais de 97 milhões de euros, menos de um terço do que era na temporada passada. Porém, o retorno ao clube vai muito além do carinho que Dani Alves tem pelos catalães, já que o objetivo é disputar a Copa do Mundo de 2022. Em entrevista coletiva, Tite revelou ter trocado mensagens com o lateral de 38 anos sobre o assunto.

"Mandei mensagem para o Dani, desejando a ele muito sucesso, muita luz no caminho. Para todos esses jogadores que foram convocados e passaram conosco temos muito respeito e queremos que eles joguem no mais alto nível, de uma maneira extraordinária, só assim poderão servir a seleção brasileira. Essa competitividade leal é o que a gente tanto se refere, depois é quebrar a cabeça para fazer as escolhas. Desejo isso para o Dani de coração", contou o treinador.

Sobre a Seleção Brasileira, o jogador falou rapidamente sobre a possibilidade, dizendo que se sente "como um super-herói" vestindo a camisa amarelinha.

"Eu costumo dizer que são duas camisas que visto e me sinto como um super-herói: a camisa do Brasil e do Barcelona", contou.