Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO DESSA VEZ

Priorizando renovações, Barcelona não deve contratar Daniel Alves, diz veículos locais

Daniel Alves deixou claro seu desejo de voltar a defender o Barcelona, principalmente agora que Xavi, seu ex-companheiro, comanda o time, mas o planos da diretoria são outros

Redação Publicado em 11/11/2021, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves nos tempos de Barcelona - GettyImages
Daniel Alves nos tempos de Barcelona - GettyImages

A ideia de Daniel Alves em encerrar sua carreira no Barcelona parece que vai ter que ser adiada por mais um tempo. Isso porque apesar do claro desejo do jogador em defender o time espanhol, depois da sua saída do São Paulo, a diretoria catalã não estaria interessada em contratações no momento, mas sim priorizar as renovações dos nomes que já tem, segundo a imprensa local.

Segundo publicaram nesta quarta-feira, 10, os jornais "Marca", de Madrid, e o "Sport", da cidade catalã, no momento o Barcelona não pensa, e nem mesmo considerada um retorno do experiente lateral, hoje com 38 anos. O veículo de Madrid ainda afirma que o clube estaria descartando desde já a negociação com Daniel Alves.

Por outro lado, o jornal catalão prega uma postura mais cautelosa, e diz que o Barça está vivendo um dilema, mas que no momento, não considera contratar o brasileiro, ainda que com a chegada do técnico Xavi, o clube busca priorizar o processo de renovação do elenco e dar mais espaço aos jovens formados nas categorias de base.

Dessa forma, contratar Daniel Alves iria contra a essa política, segundo publicou os dois jornais, além do processo de renovação do time que se iniciou ainda na época em que Lionel Messi integrava o elenco.

Vale lembrar ainda que nesta semana, o jornalista italiano especialista em mercado do futebol, Nicolò Schira, e o portal "Uol" informara que o jogador já tem uma reunião marcada com a diretoria do Barcelona para os próximos dias. No entanto, pelas redes sociais a assessoria de imprensa de Daniel Alves negou a informação.

Na apresentação de Xavi como o novo treinador do Barcelona, o presidente do clube, Joan Laporta, foi questionado sobre o lateral brasileiro, mas disse somente que Daniel se reaproximou do Barça nas últimas semanas.

"Dani está ajudando o novo clube de muitas maneiras, também nos ofereceu ajuda numa melhora esportiva", apontou o mandatário.

As especulações sobre um possível retorno do jogador ao clube catalão, onde atuou entre 2008 e 2016 começaram quando ele, em entrevista ao "Sport", se colocou à disposição do Barça caso a equipe precisasse. Alguns dias depois, o jogador foi assistir à vitória da equipe sobre o Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões no Camp Nou e intensificou as possibilidades.