Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O BOM FILHO À CASA TORNA!

Barcelona acerta retorno de Daniel Alves!

Após pouco mais de quatro temporadas, Daniel Alves está de volta ao Barcelona; informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências

Redação Publicado em 12/11/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona acerta retorno de Daniel Alves - Getty Images
Barcelona acerta retorno de Daniel Alves - Getty Images

Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o São Paulo, no dia 16 de setembro, Daniel Alves vinha sendo muito especulado no Barcelona, clube em que o próprio jogador já declarou que voltaria a jogar de olhos fechados.

Nesta sexta-feira, 12, o negócio se concretizou! Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu, a contratação de Daniel Alves foi um pedido direto de Xavi. Aos 38 anos, o lateral voltará a atuar pelo Barcelona pouco mais de quatro anos após sua saída.

Depois de uma reunião com a cúpula da equipe catalã, o lateral brasileiro chegou a um acordo e acertou seu retorno ao time. O contrato assinado terá validade de uma temporada. Agora, o Barça só espera a liberação da LaLiga para inscrever o jogador.

CAVOU A VAGA?

Em outubro, Daniel Alves concedeu uma entrevista ao jornal catalão "Sport", onde deixou bem claro que aceitaria voltar a defender o Barcelona, caso a equipe catalã precise dele no elenco.

O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar", contou Daniel Alves ao jornalista Joaquim Piera.