Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADO!

Daniel Alves mostra entusiasmo com convocação para Olimpíada: 'Satisfação imensa'

Será a primeira participação do jogador no torneio olímpico, o que dá a oportunidade do “imã de medalhas” conquistar mais um título inédito na carreira

Redação Publicado em 17/06/2021, às 18h38 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves fala sobre convocação para seleção olímpica - Getty Images
Daniel Alves fala sobre convocação para seleção olímpica - Getty Images

Nesta quinta-feira, 17, Daniel Alves foi um dos nomes presentes na lista do técnico André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos. Em vídeo publicado no canal oficial do São Paulo no YouTube, o lateral direito, de 38 anos, falou sobre os motivos que o levaram a aceitar a convocação.

“É uma satisfação imensa, alegria tremenda estar representando o meu país de uma forma diferente, ocasião especial como as Olimpíadas. Bati na trave duas vezes e agora tive a honra de ser chamado para esse grupo que vai defender o ouro conquistado no Brasil. Gosto de desafios como esse, e como bom patriota que sou, a camisa da Seleção significa muito”, disse ele.

O camisa 10 tricolor também comentou sobre sua escolha de voltar ao futebol brasileiro e como isso teria influenciado na sua convocação à seleção olímpica.

“O São Paulo, desde que cheguei aqui, foi um dos motivos que decidi voltar ao Brasil. Mostrar as pessoas que é possível chegar à Seleção Brasileira jogando no Brasil. Então, é sonho atrás de sonho, realizações atrás de realizações. Isso fortalece o trabalho, a minha ideia. Valorizar nosso poder, nosso país, nossos atletas, nosso povo. Somos especiais”, afirmou o jogador.

Ainda deu tempo de o jogador agradecer ao Tricolor Paulista pela oportunidade de estar atuando pelo clube.

“Sempre agradecer ao São Paulo pela oportunidade de estar jogando,m realizando esse sonho e poder estar representando o São Paulo. Cada vez que sou convocado para a Seleção Brasileira represento o clube. É o que sempre sonhei e tive em mente. As coisas estão acontecendo, não tem como não ficar feliz e lisonjeado”, concluiu.

No período em que estiver servindo a seleção (21 de julho até 7 de agosto), Dani desfalcará o São Paulo nos dois jogos das oitavas de final da Libertadores, onde o Tricolor enfrentará o Racing nos dias 13 e 20 de julho, e nas oitavas da Copa do Brasil (adversário ainda será definido em sorteio).