Sportbuzz
Testeira
Futebol / CONVOCADO!

Guilherme Arana, do Atlético-MG, festeja convocação para as Olimpíadas: "Sempre sonhei"

Lateral-esquerdo, Guilherme Arana será desfalque no Atlético-MG a partir do dia 08 de julho

Redação Publicado em 17/06/2021, às 16h47

Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético-MG - GettyImages
Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético-MG - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, a Seleção Brasileira divulgou a lista de convocados para as Olimpíadas de Tóquio. Entre os 18 jogadores, Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG, é um dos destaques da lista de André Jardine.

Logo após o anúncio oficial da convocação, Guilherme Arana foi até as redes sociais para comemorar o chamado para integrar a Seleção Olímpica. Bastante feliz, o lateral falou sobre o sonho de vestir a camisa do Brasil.

 

Alegria imensa! Acabei de receber a notícia de que fui convocado para a Olimpíada. Estou muito feliz, muito contente, agradeço a Deus, à minha família e a todas as pessoas que torceram por mim. Estou muito emocionado e espero representar bem esta camisa e representar bem o meu país”, falou Arana.

Desde garoto, sempre sonhei vestir a camisa do meu país e já tive algumas oportunidades. Dessa vez, o sentimento é ainda mais especial, porque representarei o Brasil na Olimpíada. Quem nunca sonhou com esse momento? É um momento histórico para mim. Motivo de muito orgulho e só tenho a agradecer a todas as pessoas que, de alguma forma, me ajudaram ao longo da carreira”, completou.

Buscando a segunda medalha de ouro consecutiva, a Seleção Brasileira conta com Santos, Daniel Alves e Diego Carlos como os três atletas acima de 24 anos, e agora se prepara para a estreia na competição.

Confira os convocados!

Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico Paranaense);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético Mineiro);

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Mateus Cunha (Herta Berlim), Paulinho (Bayern Leverkusen) e Pedro (Flamengo).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!