Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Daniel Alves abre o jogo sobre atraso salarial no São Paulo e revela: "Uma hora não posso facilitar mais"

São Paulo está devendo cerca de R$ 11 milhões para Daniel Alves que estão atrasados

Redação Publicado em 25/05/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves fala sobre atraso salarial do São Paulo - GettyImages
Daniel Alves fala sobre atraso salarial do São Paulo - GettyImages
Apesar de ser ídolo e um dos líderes do elenco, DanielAlvessabe que não pode ficar passando a mão na cabeça dos dirigentes do São Paulo quando o assunto é atraso salarial. Convidado do programa "Bem, Amigos!", o atual campeão paulista comentou a situação financeira do clube.
Atualmente, o São Paulo deve R$ 11 milhões ao jogador, que disse que não é movido a dinheiro, mas afirmou que "Uma hora não posso facilitar mais".
Daniel Alves comparou a situação à compra de um "Grande vinho", e se colocou como um "Facilitador" nas negociações com o Tricolor desde a sua contratação. O camisa 10 espera que as partes "Cheguem num bom porto e que a história continue". 
"A minha preocupação com o São Paulo era fazer com que o São Paulo ganhasse. Eu não queria que outras coisas interferissem nesse objetivo. Eu não faço isso por dinheiro. Não é o que me move na minha vida. O dinheiro só consegue pagar os meios para eu poder me mover, mas não é ele que me move. Evidente que eu também não trabalho de graça. Quando você compra um grande vinho, você não compra a garrafa, você compra a história. A história tem um preço. Se você não tem a capacidade de arcar com essa história, dificilmente você vai beber grandes vinhos constantemente", disse.
"Mas não é isso que me move, tanto que a minha primeira conversa com o São Paulo, quando eu tomei a decisão de vir, que as pessoas estavam querendo saber da grana, eu falei: 'parem com tudo isso. Qual o projeto?'. Tudo que eu fiz pelo São Paulo, não me arrependo de ter feito, eu fui um facilitador para hoje eu estar no São Paulo e hoje estarmos celebrando a conquista de alguma coisa. Chega um momento que eu não posso facilitar mais, porque eu começo a desvalorizar o produto. Eles estão conversando. Espero que cheguem num bom porto e que a história continue. Não é uma coisa que eu gosto de falar, sobretudo pelo respeito da situação do país. Não gosto de ficar falando de grana, porque eu vejo que a situação hoje no meu país é precária. Parece soberba", contou.
Segundo o presidente do São Paulo, JulioCasares a dívida com Daniel Alves é composta por direitos de imagens e um bônus que foi feito no contrato. A parte de CLT, que é a parte salarial, está rigorosamente em dia.