Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SENTENÇA CONFIRMADA

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro

O jogador Daniel Alves recebeu a sua sentença no caso envolvendo o estupro de uma jovem em Barcelona; lateral ainda deve pagar indenização à vítima

Redação Publicado em 22/02/2024, às 07h43 - Atualizado às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves é condenado na Espanha - Getty Images
Daniel Alves é condenado na Espanha - Getty Images

A sentença do jogador Daniel Alves foi estabelecida: ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por violência sexual contra uma mulher em Barcelona, na Espanha. A decisão foi comunicada na manhã desta quinta-feira, 22.

Além disso, o lateral terá que indenizar a vítima em 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil na cotação atual). Alves já ficou em cárcere por um ano de maneira preventiva, desde janeiro de 2023, tempo que será descontado da condenação.

Após a liberação do ex-atleta da Seleção Brasileira, ele precisará cumprir cinco anos de liberdade vigiada e não deve se aproximar a menos de um quilômetro do domicílio ou local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses. Cabe recurso à decisão sobre a pena de Alves.

“O tribunal considera provado que o acusado segurou bruscamente a denunciante, jogou-a no chão e evitando que ela pudesse se mover, penetrou-a vaginalmente, ainda que a denunciante dissesse que não, que queria ir embora”, comunicou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. “Com isso, está cumprido o tipo de ausência de consentimento, uso da violência e acesso carnal”.

Daniel Alves deve cumprir a pena em território espanhol, uma vez que o crime ocorreu no país ibérico. Caso o lateral deseje fazê-lo em terras brasileiras, uma petição à Justiça deve ser encaminhada para tentar alterar o local.