Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

À espera da sentença, Daniel Alves é convocado ao tribunal

Duas semanas após o julgamento, Daniel Alves e as pessoas envolvidas são chamadas a retornar ao tribunal para uma nova audiência

Redação Publicado em 21/02/2024, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves é convocado de volta ao tribunal - Daniel Alves - Europa Press News / Getty Images
Daniel Alves é convocado de volta ao tribunal - Daniel Alves - Europa Press News / Getty Images

Pouco mais de duas semanas após o fim do julgamento, Daniel Alves e as pessoas envolvidas foram convocadas a retornar ao tribunal na Espanha nesta quinta-feira, 22. A expectativa, de acordo com veículos locais, é que a sentença seja divulgada durante a audiência em questão.

Vale lembrar que o julgamento do jogador durou três dias, e contou com o testemunho de diversas testemunhas que participaram do caso, além do próprio acusado e da suposta vítima. O brasileiro é acusado de assédio sexual que teria ocorrido em dezembro de 2022, estando preso desde o dia 20 de janeiro do ano seguinte.

Em seu testemunho, Daniel voltou a negar a acusação feita ao afirmar que havia bebido muito no dia, além de ter ficado muito emotivo. Dois dias antes, foi a vez da vítima falar, onde reforçou a acusação por meio de um depoimento confidencial, com a voz alterada e sem contato com o acusado.

Daniel Alves deve ter sua sentença nesta quinta-feira, 22
Daniel Alves deve ter sua sentença nesta quinta-feira, 22 - Getty Images

A maior pena que o brasileiro pode pegar é ficar preso por 12 anos em Barcelona, na Espanha, mas a promotoria pede que a condenação seja de “apenas” 9. Enquanto isso, a defesa pede absolvição total, o que atualmente parece pouco provável.