Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

D'Alessandro é oficializado como Coordenador de Futebol do Cruzeiro

Depois de quase um ano longe do futebol, Andrés D'Alessandro está de volta ao Brasil para ser Coordenador de Futebol do Cruzeiro na Gestão Ronaldo

Redação Publicado em 09/03/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro anuncia D'Alessandro como Coordenador - Reprodução Twitter
Cruzeiro anuncia D'Alessandro como Coordenador - Reprodução Twitter

O ex-jogador e ídolo do Internacional, D'Alessandro, foi oficializado nesta quinta-feira, 9, como novo coordenador de futebol do Cruzeiro. Com o trabalho iniciado no mesmo dia, o argentino chega ao clube que tem Ronaldo Fenômeno como dono e é oficializado como um "encontro de craques", nas redes sociais do Cabuloso.

Encontro de multi campeões: Cruzeiro e D’Alessandro! O argentino chega para reforçar a nossa equipe como Coordenador de Futebol. Seja bem-vindo ao #MaiorDeMinas, muito sucesso!”, publicou o Cruzeiro em suas redes sociais para anunciar o ex-meio campista, que terá sua primeira experiência como cartola.

Aposentado há pouco menos de um ano, Andrés D'Alessandro teve passagens por clubes como River Plate, Wolfsburg, Zaragoza, Nacional e Internacional, onde ficou por mais de 10 anos, entre idas e vindas. No vídeo de apresentação, o argentino falou sobre o novo desafio e agradeceu a oportunidade dada pelo time azul de Minas.

"Primeiramente é agradecer ao Cruzeiro pela oportunidade. É um clube enorme que está me dando essa oportunidade de fazer essa transição depois de eu ter sido atleta. E a expectativa é das melhores, depois do Cruzeiro ter voltado ao seu lugar, elite do futebol brasileiro. Vou poder continuar com a linha de trabalho do clube e fazer meu melhor à serviço do clube e dos jogadores", falou.

D'Alessandro se aposentou há cerca de um ano dos gramados
D'Alessandro se aposentou há cerca de um ano dos gramados / Créditos: Getty Images

A ideia é que D'Alessandro seja o elo entre a direção e os jogadores, o que já aconteceu anteriormente no clube, com Tinga entre 2015 e 2017, época que rendeu títulos ao clube. Anteriormente, Tinga havia conquistado dois Campeonatos Brasileiros pelo Cruzeiro, o que já lhe dava identificação com a torcida.