Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuiabá vence Santos e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Com três gols no segundo tempo, o Cuiabá superou o Santos e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro; Peixe amplia jejum de vitórias

Gabriela Santos Publicado em 02/07/2023, às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá e Santos se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - AssCom Dourado/ Cuiabá/ Flickr
Cuiabá e Santos se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - AssCom Dourado/ Cuiabá/ Flickr

Em casa, o Cuiabá superou o Santos por 3 a 0 na noite deste domingo, 2, na Arena Pantanal, pela disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deyverson, Denilson e Rikelme anotaram os gols no segundo tempo e garantiram o primeiro triunfo do Dourado em casa.

Com o resultado, o Dourado chegou aos 15 pontos e subiu para a 13ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão. O Cuiabá ultrapassou o próprio Peixe, que estacionou nos 13 pontos e caiu para a 14ª posição.

As equipes voltam a campo pela disputa da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 08, às 16h (horário de Brasília), o Cuiabá recebe o Bahia, na Arena Pantanal. No domingo, 09, às 11h, o Santos encara o Goiás, na Vila Belmiro.

O Jogo

Em primeiro tempo sem muita criação, as equipes mantiveram equilíbrio nos 45 minutos iniciais. O Cuiabá teve boa oportunidade no cabeceio de Raniele, que exigiu a boa defesa de João Paulo. O Santos teve um chute de Marcos Leonardo em cima de Walter.

Cuiabá vence a primeira dentro de casa
Cuiabá vence a primeira dentro de casa (Crédito: AssCom Dourado/ Cuiabá/ Flickr) 

Na volta do intervalo, o Dourado levou sete minutos para abrir o marcador na Arena Pantanal. Após escanteio cobrado por Ceppelini, Deyverson subiu bem, venceu a defesa alvinegra e cabeceou no canto direito de João Paulo: 1 a 0.

O time da casa ampliou o placar aos 30 minutos, com gol de Denilson. Em cobrança de falta ensaiada, Ceppelini bateu rasteiro para o volante, que mandou no canto esquerdo do goleiro João Paulo: 2 a 0. Aos 40 minutos da segunda etapa, Ronald Lopes cobrou o escanteio, Isidro Pitta desviou para Rikelme, que ficou livre para mandar uma bomba contra o gol de João Paulo: 3 a 0.