Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Cuiabá supera Flamengo e chega à quarta vitória seguida

Em bom momento na temporada, o Cuiabá venceu o Flamengo em casa e ampliou o número de vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 06/08/2023, às 22h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá supera Flamengo e chega à quarta vitória seguida - AssCom Dourado/ Flickr
Cuiabá supera Flamengo e chega à quarta vitória seguida - AssCom Dourado/ Flickr

O Cuiabá venceu o Flamengo por 3 a 0 na noite deste domingo, 6, pelo encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson garantiram o triunfo do Dourado na Arena Pantanal; o time chegou à quarta vitória consecutiva na competição nacional.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 28 pontos e subiu para a oitava colocação da tabela de classificação. Já o rubro-negro, vice-líder, estacionou nos 31 pontos e viu o líder Botafogo abrir 13 de vantagem na ponta. Esta foi a primeira vitória do Dourado sobre o Fla, desde que as equipes passaram a se enfrentar, em 2021.

O jogo

O Cuiabá controlou as ações do primeiro tempo e apresentou uma marcação eficiente para dificultar a saída do Flamengo, que não teve vida fácil para armar as jogadas. Aos 34 minutos, Rikelme exigiu grande defesa de Matheus Cunha. Nos acréscimos, o rubro-negro tentou chegar em uma bicicleta de Pedro, mas Gerson não conseguiu completar.

O Dourado precisou de um minuto do segundo tempo para abrir o placar na Arena Pantanal, com gol de Matheus Alexandre. Na primeira chegada, Cepellini cruzou, o zagueiro David Luiz tentou afastar, mas a bola acabou sobrando para Matheus bater: 1 a 0.

O Cuiabá ampliou a vantagem aos oito minutos, com gol de Clayson. Após tabela com Deyverson, o atacante venceu a marcação rubro-negra e deslocou Matheus Cunha: 2 a 0. Aos 34 minutos, Deyverson completou a vitória do time da casa. Na jogada, o atacante tocou para Wellington Silva, que se livrou da marcação, invadiu a área e devolveu para o artilheiro finalizar: 3 a 0.