Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Cuiabá começa na frente, mas cede empate ao Palmeiras no Brasileiro

O Cuiabá perdeu a oportunidade de vencer o Palmeiras no Brasileirão e de se afastar do Z4; já campeão, Alviverde manteve sua marca invicta como visitante

Redação Publicado em 06/11/2022, às 20h32 - Atualizado às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá e Palmeiras na Série A do Brasileirão - AssCom Dourado/Cuiabá EC/Flickr
Cuiabá e Palmeiras na Série A do Brasileirão - AssCom Dourado/Cuiabá EC/Flickr

Neste domingo, 6, Cuiabá e Palmeiras se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão 2022. Com o resultado igualado de 1 a 1 no placar, o atual campeão se manteve invicto na condição de visitante pela atual temporada do torneio nacional. O Auriverde da Baixada, por outro lado, lamentou o desperdício de dois pontos e estacionou em 16º lugar.

A partida teve seu início marcado por um Cuiabá mais incisivo (que lutava para se distanciar do Z4) diante de um Palmeiras que já havia colocado o troféu do torneio em sua prateleira. Assim, Deyverson apresentou perigo ao seu ex-clube, que invadiu a área e deu trabalho para o goleiro Weverton, o qual defendeu o chute com a ponta das luvas. 

O placar, no entanto, não demorou para abrir: já aos cinco minutos, o arqueiro palmeirense defendeu uma finalização do Dourado, mas Jonathan Cafu aproveitou a sobra e anotou o primeiro da partida pela equipe mato-grossense. Apesar do cenário, o Alviverde encerrou a primeira etapa dominando em quase todos os critérios, incluindo a posse de bola (61%).

Já no segundo tempo, o nome do jogo buscava se consolidar: apesar da ofensiva dos campeões, o goleiro Walter tomou a responsabilidade para si e fez grandes defesas ao longo do confronto, protegendo a meta do Cuiabá. Aos 30 minutos, no entanto, o arqueiro se atrapalhou e deu um rebote de presente para José López, que cravou o gol e descontou pela equipe paulista.

Cuiabá e Palmeiras no Brasileirão
Cuiabá e Palmeiras no Brasileirão (Créditos: AssCom Dourado/Cuiabá/Flickr)

Assim, sem maiores alterações, o Palmeiras jogou um balde de água fria no Cuiabá e arrancou o empate na Arena Pantanal com o placar de 1 a 1. Agora, sem preocupações, os jogadores de Abel Ferreira recebem o América-MG na quinta-feira, pela penúltima rodada do Brasileirão; no mesmo turno, o Dourado duela com o Atlético-MG, ainda em sua batalha para fugir da zona de rebaixamento em definitivo.