Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Santos empata com Avaí, que é oficialmente rebaixado no Brasileiro

O Santos recebeu o Avaí pela 36ª rodada do Brasileirão 2022 e terminou com o placar igualado no confronto; resultado mantém o Peixe abaixo do meio na classificação

Redação Publicado em 05/11/2022, às 18h43 - Atualizado às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Avaí no Brasileirão - Transmissão/Premiere
Santos e Avaí no Brasileirão - Transmissão/Premiere

Neste sábado, 5, Santos e Avaí se enfrentaram no Brasileirão de 2022 pela sua 36ª rodada na temporada. Com o resultado de empate, em 1 a 1, o Peixe fica na beirada da zona de classificação para a Sul-Americana de 2023, em 12º lugar; enquanto isso, o Leão de Santa Catarina permanece na zona do rebaixamento (que já está confirmado para a próxima temporada).

A partida teve problemas antes do apito inicial, com um atraso devido a problemas do VAR na Arena Barueri. Aliás, em apenas dois minutos de bola rolando, o próprio árbitro de vídeo precisou ser utilizado: Marcos Leonardo foi derrubado na área, o pênalti foi marcado e o camisa 9 conseguiu cobrar com precisão, abrindo o placar do jogo para o Santos.

Com o tento, o atacante consolidou a sua 13ª balançada na rede pela competição em 2022. Na metade do primeiro tempo, o Peixe optou pela zona segura contra o Avaí e arriscou menos em suas jogadas, o que fez o canto da torcida alvinegra, que pedia uma reação mais incisiva em campo, aumentar o volume.

Contudo, após o intervalo, o Avaí mostrou que não pretendia jogar a toalha. Aos cinco minutos do segundo tempo, Raniele avançou na corrida e deixou o placar igualado ao tocar na saída de João Paulo. Nos momentos finais do embate, o Santos foi com tudo em busca da vitória, aumentando sua intensidade com uma postura oposta da obtida no primeiro tempo.

Santos x Avaí no Brasileirão
Santos x Avaí no Brasileirão (Créditos: Transmissão/Premiere)

No entanto, sem maiores alterações, o Santos acabou empatado com o Avaí, em 1 a 1, na 36ª rodada do Brasileirão. Agora, as equipes enfrentam diferentes desafios no penúltimo turno da temporada: o Peixe visitará o Botafogo em confronto direto das 12 primeiras posições; o Leão da Ilha, por outro lado, deve receber o Ceará em casa.