Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Cuiabá vence o Botafogo fora de casa e sai da zona de rebaixamento

O Cuiabá venceu o Botafogo nesta terça-feira, 2, no Nilton Santos, e saiu da zona de rebaixamento depois de diversas rodadas seguidas; time da casa é vaiado

Redação Publicado em 01/11/2022, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá vence Botafogo pelo Brasileirão - Flickr Cuiabá / AssCom Dourado
Cuiabá vence Botafogo pelo Brasileirão - Flickr Cuiabá / AssCom Dourado

O Cuiabá venceu o Botafogo nesta terça-feira, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com jogo igual, mas tendo os visitantes aproveitado suas chances, André Luis e Deyverson fizeram os gols do 2 a 0 que ajudaram o Dourado a derrotar os cariocas e sair da zona de rebaixamento.

O jogo começou com o Botafogo tomando as iniciativas e vendo as chances aparecerem aos poucos e de forma natural. Principalmente em erros defensivos do adversário, Tiquinho Soares e Júnior Santos tiveram oportunidade e fizeram o goleiro Walter trabalhar. Jeffinho e Tchê Tchê de fora da área também foram perigosos, mas sem efetividade.

Mesmo sendo superior, a equipe mandante deu espaços e viu os adversários abrirem o placar. O bom cruzamento de Jonathan Cafu encontrou a cabeça de André Luis, depois de boa movimentação de Deyverson. O cabeceio foi preciso, no canto de Gatito, e serviu para abrir o placar e colocar a vantagem definida para o intervalo da partida.

No segundo tempo o Fogão voltou com mudança de peças, mas já perdendo o jogo e com pouca confiança, acabou vendo a situação piorar rapidamente. Aos seis minutos Rafael Gava cobrou escanteio, desta vez a bola achou a cabeça de Deyverson, que colocou para dentro e foi comemorar o placar ampliado no Nilton Santos.

Cuiabá enfrentou o Botafogo pelo Brasileirão
Cuiabá enfrentou o Botafogo pelo Brasileirão/ Créditos: Flickr Cuiabá / AssCom Dourado

A partir disso a torcida presente no estádio já perdeu a paciência e passou a vaiar o time em substituições e todos os erros que os jogadores cometiam em campo. Resultado final em 2 a 0 com impressão que poderia ter sido diferente, mas com a clara situação de que o time mais confiante e eficiente levou a melhor e venceu o confronto.