Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca abre o jogo sobre possível chegada de Ariel Holan no Santos

Treinador ainda surpreendeu ao não garantir sua permanência no Peixe até o final do Brasileirão

Redação Publicado em 18/02/2021, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca está de saída do Santos - GettyImages
Cuca está de saída do Santos - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 17, o Santos encarou o Corinthians em confronto direto por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Apesar do clássico ter sido pouco agitado, o Peixe levou a melhor pelo placar de 1 a 0 e entrou no G8 do Brasileirão.

Logo após a partida, Cuca concedeu entrevista coletiva para analisar o resultado positivo da equipe santista. Porém, o assunto principal foi a possível chegada de Ariel Holan, que deve ser o novo técnico do Santos para 2021.

Ao analisar e projetar a contratação de Holan, Cuca surpreendeu ao afirmar que pode deixar o Santos antes do término do Brasileirão. Para ele, a equipe precisa realizar a transição para o novo trabalho o quanto antes.

“Quando conversei com Rueda, Quaresma e Jorge, falei que iria até o fim do contrato, a não ser que o Santos contratasse um treinador para ganhar esse tempo. A gente quer ajudar o clube. Hoje me parece que praticamente definiu o treinador, não sei, mas está em fase de definição. Vou curtir hoje e vou ver amanhã no clube se há um treinador contratado para fazer uma transição”, afirmou Cuca.

“Não dá para treinar um time tendo outro. É um tempo que ele ganha. Termina o campeonato na quinta e tem jogo domingo já. Ganharia um tempo nesses dois jogos, pode ser um atrativo a mais para os jogadores. Quem está um pouquinho acomodado dar um salto. Se for assim, estou aqui para ajudar. Quero o bem do Santos”, completou.

Questionado sobre a qualidade do trabalho de Ariel Holan, Cuca relembrou alguns embates que teve com o argentino na disputa da Libertadores no ano de 2018. Segundo ele, o argentino vai encontrar ótimo ambiente no dia a dia do Santos.

“Conheço o Holan de jogar contra naquelas partidas contra o Independiente na Libertadores em 2018. Time ajustado, muito bom. Foi campeão no Chile. Outros tantos foram falados e também são bons treinadores, os brasileiros como Tiago Nunes, Felipão, Lisca, Diniz. É questão de escolha. O legado que eu deixo é o ambiente. Quem vier verá um ambiente maravilhoso, com todo mundo remando a favor. É o que de melhor temos”, finalizou.