Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Joia da base resolve, Santos vence Corinthians e entra no G8 do Campeonato Brasileiro

Em confronto direto, rivais se enfrentaram na 33ª rodada da competição

Redação Publicado em 17/02/2021, às 19h42 - Atualizado às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Corinthians duelaram no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Santos e Corinthians duelaram no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Na noite desta quarta-feira, 17, Santos e Corinthians entraram em campo para disputar a partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a briga direta por uma vaga na Libertadores, os rivais protagonizaram clássico pouco agitado.

Em um jogo sem grandes emoções, o ponto principal ficou por conta de Soteldo, que participou de apenas 16 minutos do clássico e ajudou a garantir a vitória do Santos pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Peixe chegou ao oitavo lugar e agora soma 53 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Corinthians foi quem tomou a iniciativa. Logo aos dois minutos, Mateus Vital arriscou de fora da área e João Paulo espalmou. Aos quatro, Gustavo Mosquito arrancou em velocidade e foi travado por Luan Peres no momento da finalização.

Sem grandes jogadas, o Santos confiava no talento de Marinho. Apesar do início agitado, a partida perdeu ritmo após a queda de energia que afetou o estádio da Vila Belmiro. Após 16 minutos de paralisação, o clássico foi retomado.

No entanto, o cenário da partida se alterou completamente. Com um ritmo mais lento, as equipes tentavam encontrar espaço, mas não tinham sucesso. Após cruzamento, o Santos chegou pela primeira vez aos 38, mas Cássio defendeu cabeceio de Luiz Felipe. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Santos contou com a entrada de Soteldo, que participou de apenas 16 minutos do jogo. No sacrifício, o atacante sentiu dores na coxa e deixou o gramado ainda no início da etapa final.

Porém, a participação de Soteldo foi muito importante. Aos seis minutos, o atacante saiu na cara de Cássio e perdeu boa chance. Aos nove, o venezuelano arriscou de longe e o goleiro espalmou. No rebote, Marinho passou para Marcos Leonardo abrir o placar. 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Corinthians passou a atacar mais. Aos 23, Otero finalizou de fora da área, mas mandou nas mãos de João Paulo. Aos 25, o Santos respondeu com Lucas Braga, que tirou tinta da trave adversária.

Com dificuldades no campo de ataque, o Corinthians buscava empatar o clássico na base da entrega. Porém, a defesa santista travava as principais jogadas do rival. Mantendo o estilo de todo o jogo, o clássico tinha poucas chances de gol.

Aos 39, Otero cobrou falta nas mãos do goleiro. Já nos minutos finais, o Santos controlou o resultado e garantiu os três pontos no clássico. Do lado do Corinthians, a equipe estacionou na décima posição ao somar 49 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

Corinthians x Vasco – Domingo, dia 21 (16h)

Santos x Fluminense – Domingo, dia 21 (18h15)