Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POSSIBILIDADES!

Após voltar ao G-8, confira o que o Santos precisa fazer para se classificar de vez para a Libertadores!

Equipe santista retomou a posição na tabela depois de vencer o Corinthians na Vila Belmiro

Redação Publicado em 18/02/2021, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Santos comemorando o gol - GettyImages
Jogadores do Santos comemorando o gol - GettyImages

Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, 17, o Santos voltou a ocupar seu lugar no G-8 e está a poucos passos de conseguir a classificação para a Libertadores de forma oficial.

O Peixe já pode carimbar sua vaga na fase preliminar da Liberta no próximo domingo, 21, onde enfrenta o Fluminense, às 18h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e garante a classificação em caso de vitória, mas se o Athletico-PR não vencer o Grêmio no mesmo horário, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com esses resultados, o Santos chegaria a 56 pontos e não poderia ser mais alcançado por times que estão atrás dele na classificação, como o próprio Athletico-PR, o Red Bull Bragantino e o Corinthians.

Caso não perca para o clube paranaense, o Grêmio também garante a classificação para a Libertadores independentemente da conquista da Copa do Brasil, onde pega o Palmeiras na final.

Até o fim da competição, o Peixe tem condições de chegar na sexta colocação do Brasileirão.

Outra possibilidade é se o Santos empatar com o Fluminense, ainda pode garantir a vaga. Para isso, dependeria da derrota do Athlético-PR para o Grêmio, o Corinthians não ganhar do Vasco na Neo Química Arena e o Red Bull Bragantino não vencer o Goiás em Goiânia.

O Campeonato Brasileiro dá seis vagas na Copa Libertadores, sendo quatro na fase de grupos e duas na fase preliminar.

Já a Copa do Brasil dá a sétima vaga ao país na competição Sul-Americana. Como o Palmeiras ganhou a Copa Libertadores, o Brasil terá oito representantes na próxima edição.

O Santos não consegue mais conquistar uma vaga direta na Libertadores. Em caso de classificação no Brasil 7, o Peixe pega na fase pré o Ayacucho. Se for o Brasil 8, o adversário será o Desportivo Lara.

Em caso de eliminação nessa fase, o clube não teria vaga na Copa Sul-Americana.

Se passar por esse confronto, pode pegar San Lorenzo e Independente Del Valle. Neste caso, porém, em caso de derrota, a equipe iria para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.