Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca define saída do Santos e fala sobre chegada de novo treinador

Técnico confirmou a decisão de deixar o Peixe ao final do Brasileirão

Redação Publicado em 14/02/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca está de saída do Santos - GettyImages
Cuca está de saída do Santos - GettyImages

Na noite deste sábado, 13, Santos e Coritiba entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Peixe buscava se aproximar do G8. Do outro, o Coxa precisava da vitória para evitar o rebaixamento.

Dominando desde o início, o Santos até que levou alguns sustos no segundo tempo, mas conseguiu garantir a vitória diante do Coritiba pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, o Peixe chega ao G8. Do outro lado, o Coxa está rebaixado à Série B.

Logo após a partida, Cuca concedeu entrevista coletiva e finalmente confirmou sua saída do Santos ao final do Brasileirão. Depois de muitas especulações, o treinador não deu muitos detalhes sobre os motivos para ter tomado tal decisão.

“Já conversei com o presidente (Andres Rueda), o Quaresma (membro do Comitê de Gestão responsável pelo futebol). Vou cumprir meu contrato no que depender de mim. Lógico que eu entendo que amanhã ou depois o Santos tenha um novo treinador. Não tem como você ter um treinador e um segundo treinador. A gente faz a transição, eu ajudo no que for possível, e bato final no meu contrato”, revelou Cuca.

Questionado sobre o futuro do Santos, Cuca pregou a importância dos torcedores entenderem o momento do clube. Para ele, o Peixe precisa de diversas mudanças para entrar nos eixos novamente. Apesar disso, o treinador ressaltou ter bastante confiança na atual diretoria.

“Já falei muitas vezes até como recado para o torcedor que esse ano que vai vir é de muita paciência, que esse pessoal que está entrando é muito sério, vai organizar a vida do Santos, mas passa por uma reforma grandiosa. Tem os transferbans (punição da Fifa que impede contratações), contas para serem pagas, outros transferbans que podem entrar, e não tem uma receita para tanto. O que é a receita? A venda de alguns jogadores. Então eu sei que esses meninos valem ouro e quem vier para dar sequência vai ter um grupo maravilhoso e tirar o máximo deles como a gente tem feito”, concluiu.