Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Cruzeiro vence Ponte Preta de virada e encaminha título da Série B

Fora de casa, o Cruzeiro saiu atrás, mas buscou a virada e goleada sobre a Ponte Preta; time de Paulo Pezzolano se aproxima de título da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 28/09/2022, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram pela Série B do Brasileirão - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram pela Série B do Brasileirão - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

De virada, o Cruzeiro goleou a Ponte Preta por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, 28, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Zé Ivaldo, Edu e Rafa Silva (duas vezes) garantiram o triunfo do time celeste no estádio Moisés Lucarelli. Felipe Amaral, no primeiro tempo, abriu o placar para a Macaca.

Com o resultado e o acesso já garantido, o líder Cruzeiro chegou aos 71 pontos e caminha a passos largos para conquistar o título inédito da Série B. Já o clube paulista estacionou nos 43 pontos e perdeu a chance de encostar na zona de acesso. Quarto colocado, o Vasco tem 48 pontos somados. 

Os times voltam a campo pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima semana. Na segunda-feira, 3 de outubro, às 20h (de Brasília), a Ponte Preta vai até o estádio Castelão enfrentar o Sampaio Corrêa. Na quarta-feira, 5, às 21h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro encerra a rodada contra o Ituano, no Mineirão.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, com a Ponte melhor que o time mineiro. A equipe paulista abriu o placar aos 18 minutos, quando o volante Felipe Amaral aproveitou a sobra da bola na entrada da área e mandou uma bomba para as redes: 1 a 0.

Zé Ivaldo comemora gol de empate do Cruzeiro
Zé Ivaldo comemora gol de empate do Cruzeiro (Crédito: Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr)

O Cruzeiro passou a equilibrar o confronto e chegou ao empate aos 46 minutos, com gol de Zé Ivaldo. No lance, o zagueiro celeste recebeu a bola em cobrança de falta, subiu mais que todo mundo e cabeceou para igualar o marcador no estádio Moisés Lucarelli: 1 a 1.

A Ponte voltou melhor do intervalo e tentou assustar a Raposa nos primeiros minutos. O Cruzeiro passou a equilibrar o confronto e dominou as ações de ataque até chegar à virada, aos 21 minutos. Após roubada de bola de Matheus Bidu, Felipe Machado deu sequência no lance depois de troca de passes e cruzou para Edu completar: 1 a 2.

O time de Paulo Pezzolano ampliou aos 35 minutos. Após jogada individual de Rafa Silva, o atacante celeste entrou na área e finalizou deslocando o goleiro Caíque França: 3 a 1 para a Raposa. O lance foi confirmado após mais de quatro minutos em revisão do VAR. Aos 43, o atacante marcou mais um após cruzamento de Kaiki: 1 a 4.