Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro: Ronaldo abre o jogo sobre imbróglio da SAF

Ronaldo Fenômeno e Cruzeiro vivem imbróglio em relação a SAF e o dirigente abriu o jogo sobre o tema durante uma live na última sexta-feira, 18

Redação Publicado em 19/03/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno quebrou o silêncio sobre o imbróglio da venda da SAF do Cruzeiro - XP / Flickr Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno quebrou o silêncio sobre o imbróglio da venda da SAF do Cruzeiro - XP / Flickr Cruzeiro

Ronaldo abriu o jogo sobre o imbróglio entre ele, SAF e o Cruzeiro. Chegando em reta final de negociações, o empresário revelou que a decisão da assinatura da venda definitiva da Raposa ao ex-jogador está nas mãos do Conselho Deliberativo. Por sinal, neste sábado, 19, o órgão vai se reunir para discutir as pedidas de Fenômeno como garantia no negócio. 

De acordo com Ronaldo, em sua live, a venda definitiva da SAF do Cruzeiro está em reta final e deve ser definida nas próximas semanas. Ele detalhou, durante uma live, realizada na última sexta-feira, 18, como estão as conversas. De acordo com ele, o negócio está sendo conduzido da melhor maneira possível e com profissionais sérios. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Acho que a situação realmente é importante, ela é decisiva, mas não tem muita coisa que eu possa fazer agora. Nesse momento, depois de três meses de auditoria, a gente chegou nesse consenso. Chegamos num plano final, na estratégia final, e eu acho que o melhor trabalho foi feito por especialistas. Os melhores do Brasil, da Alvarez & Marsal, quanto pelo pessoal da XP, que está assessorando o Cruzeiro. São os melhores caras do Brasil disparados. Então, acho que agora a bola está com o Conselho do Cruzeiro", afirmou.

Toda a polêmica com a dificuldade em definir a venda da SAF do Cruzeiro caiu durante um período importante para a Raposa na temporada.  Ronaldo lamentou o momento em que tudo isso está acontecendo: "Infelizmente caiu nessa reta final de Mineiro, decisão da Copa do Brasil, sabíamos que esse momento ia chegar. Vamos aguardar. A bola, como eu disse, está com conselheiros do Cruzeiro".

Cruzeiro pega Patrocinense

Cruzeiro visita Patrocinense para fechar fase de pontos corridos do Campeonato Mineiro - Flickr (Staff Images/Cruzeiro)

"O Cruzeiro vem de muitos anos de problema na gestão, é normal que também tenha essa pequena desconfiança, mas estou aqui para fazer o melhor e espero poder continuar esse trabalho porque estou realmente já muito envolvido e acho que temos condição de continuar esse projeto tão importante", seguiu explicando. 

Ronaldo Fenômeno ainda respondeu às críticas que recebeu devido a SAF: "Não poderia deixar de dizer uma coisinha depois de tudo que tenho visto na TV e nos jornais. De repente os comentaristas e narradores esportivos, principalmente os que falam de futebol, e a gente conhece todos, viraram analistas financeiros. Comentarista dizendo que a proposta é boa, é fraca, é ruim. Eu não sei em que mundo estamos. A falta de responsabilidade de um comentarista esportivo falar de uma negociação financeira bem complexa".